Policial passou um mês de férias e vai se aposentar.
Quem precisa do serviço de vistorias tem que pagar duas taxas.
O setor de vistoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Lages, na Serra catarinense ficará sem atendimento. O único funcionário do local, que estava de férias desde o dia 16 de janeiro, disse que vai se aposentar. O setor fica na terceira delegacia, na cidade alta.
"Nós só tínhamos um policial que se voluntariava a fazia este serviço, e ele não está mais com disposição. Nós não podemos compelir outro profissional a fazer", explica a delegada regional Luciana Rodermel.
Por causa dessa situação, quem precisa do serviço, além de pagar uma taxa de R$38 para o Detran, para uma vistoria que não é realizada, ainda paga cerca de R$40 reais para uma empresa credenciada fazer a vistoria. Ou seja, a taxa é cobrada duas vezes.
"Taxa é prevista na lei. O Detran ainda não se manifestou. Acreditamos que em breve esta taxa deixará de ser cobrada", comenta a delegada. Para pedir o ressarcimento, a saída é entrar na Justiça. "Como estamos sem vistoriador do estado, as pessoas têm que pagar duas vezes", explica a delegada.
G1 Santa Catarina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário