Lages, 02 e 03/03/2013, Correio Lageano, por Núbia Garcia
Mesmo jovem, a rainha da Festa do Pinhão demonstra personalidade e conta seus sonhos
O mês de fevereiro foi de comemoração para Caroline Isabela Costa, de 20 anos. Semanas antes de ser eleita rainha da 25ª edição da Festa Nacional do Pinhão, ela realizava um grande sonho: se formou em Biomedicina pela Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Com inúmeros planos para colocar em prática quando a faculdade acabasse, ela agora dá uma pausa em suas atividades particulares e profissionais para se dedicar à divulgação da festa.
Caroline recebeu o Correio Lageano para uma entrevista na manhã de sexta-feira (01), na casa da irmã, no condomínio Moradas Lages. Vestindo uma camisa azul e um calção jeans, ela não fez cerimônia e se mostrou uma anfitriã, papel que exercerá como rainha da festa. O sorriso de felicidade pela recente conquista ainda estava estampado em seu rosto.
Ela foi logo contando que a ficha só havia caído no dia seguinte à eleição, enquanto passeava pelo Centro. “Saí na rua e as pessoas já me reconheciam. Vinham me cumprimentar, parabenizar e elogiar. Foi engraçado parar em um semáforo e uma menininha ficou me olhando e acenando. Me sinto honrada em receber o carinho de pessoas que eu sequer imaginava que me conheciam”, conta.
Natural de Lages, ela foi morar em Correia Pinto com os pais ainda criança. Desde quando ingressou no curso de Biomedicina na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), em 2009, se divide entre duas moradias: a casa dos pais em Correia Pinto e a casa da irmã mais velha, em Lages. “Minha história está nestas duas cidades, não tem como dividir. Em Correia Pinto tenho as lembranças da infância e da família. Já em Lages é minha vida adulta: tem a faculdade, os amigos, o trabalho, as festas”.
Solteira e recém-formada em Biomedicina, Caroline tem diversos planos para o futuro profissional. Ela pretende fazer pós-graduação em Estética e também se preparar para um concurso na área de perícia criminal. Mas seus planos vão ficar em stand by, pelo menos até o começo do ano que vem, quando ela entregar faixa e coroa de rainha para sua sucessora.
Hobbies
Nas horas vagas, Caroline gosta de ler (especialmente romances), pesquisar na internet as novidades científicas e curtir um sertanejo universitário. Além disso, ela cuida com bastante carinho do seu bichinho de estimação, um canário amarelo que ela tem há três anos.
Apaixonada por filmes e séries de investigação criminal, como C.S.I., ela não dispensa uma boa leitura. Atualmente lê “Querido John”, do escritor Nicholas Sparks. “Eu adoro séries e filmes, mas não dispenso a novelinha das nove”, comenta.
Autoestima
Supervaidosa, Caroline gosta de se maquiar e se vestir bem. “Mas não levo a vaidade como a coisa mais importante na minha vida, porque ela não pode superar a essência de uma pessoa. A minha vaidade tem limites, não gosto de fazer dietas, por exemplo. Como de tudo um pouco”. Sua comida preferida? Paçoca de pinhão, é claro!
Lages
As paisagens e a cultura são os pontos de Lages que Caroline mais gosta. Para ela, é fundamental o fomento do turismo para incentivar o desenvolvimento da cidade. “Lages tem bastante potencial para evoluir em diversos segmentos, como cultura, economia, turismo. Acho que o turismo, se bem desenvolvido, pode até transformar a cidade numa referência. Acredito em Lages e acho que a cidade pode evoluir bastante”.
A hora da decisão
A rainha já fez diversos trabalhos como modelo, portanto, subir na passarela não seria problema para ela. Ao começar o desfile, Caroline conta que enxergou a irmã mais nova segurando uma foto sua e vibrando bastante, foi o que lhe deu coragem para não ficar nervosa e seguir bela durante todo o concurso. “Foi uma sensação inexplicável. Quando anunciaram meu nome como vencedora, olhei para a plateia e vi minha família e os amigos comemorando por mim, foi um momento único, não dá pra descrever”
A rainha
Assim como muitas meninas, ela cresceu frequentando a Festa do Pinhão e conta que sempre ficava encantada com a rainha e princesas quando passeavam pelo Parque de Exposições Conta Dinheiro. “Naquela época nem me passava pela cabeça que um dia estaria no lugar delas. Eu as via e ficava deslumbrada, é coisa de menina. Hoje vejo minha irmã de 7 anos ter o mesmo encanto por mim. Ela me ligou outro dia e perguntou se eu vou emprestar minha coroa pra ela usar”.
Irmã do meio
O bancário José Nilson Costa e a empresária Marinês Madruga Costa são pais de três meninas. Schayla Letyelle Costa Pisseti, 24 anos, que é professora de matemática, tem a pequena Maria Eduarda Costa, de apenas 7 anos, e Caroline é a filha do meio. “Eu e minhas irmãs nos damos muito bem. Passo muito tempo morando na casa da minha irmã mais velha, em Lages, e ela me trata quase como se eu fosse sua filha”.
Fotos: Núbia Garcia e reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário