Moradores do bairro Bom Jesus e parte do Água Santa ficaram sem energia elétrica ontem, segunda-feira (15), das 16h30' às 19 horas. Segundo moradores, os telefones para contato com a Celesc, tanto 0800, quanto da Agência não funcionaram.
De acordo com o chefe da Agência da Celesc de Curitibanos Claudio Iran Bento, a queda de energia aconteceu devido a um acidente com a rede de distribuição, em Santa Cruz do Pery. "Alguém fez o corte de dois eucaliptos que caíram sobre a rede de energia, ocasionando o incidente", afirmou Claudio, acrescentando que a queda das árvores que rompeu os cabos de alta tensão.
De acordo com o chefe da Agência da Celesc de Curitibanos Claudio Iran Bento, a queda de energia aconteceu devido a um acidente com a rede de distribuição, em Santa Cruz do Pery. "Alguém fez o corte de dois eucaliptos que caíram sobre a rede de energia, ocasionando o incidente", afirmou Claudio, acrescentando que a queda das árvores que rompeu os cabos de alta tensão.
O chefe informou que o sistema da Oi, utilizado pela empresa para monitorar a distribuição de energia estava fora do ar, com isso, a Celesc de Curitibanos precisou deslocar três equipes até a localidade para verificar onde era o problema e realizar o conserto manualmente. "É um procedimento que não se usa mais, mas com a falta do sistema, encontramos o foco do problema somente às 22 horas de ontem", explicou.
Com auxílio da central de Lages, a Celesc de Curitibanos conseguiu restabelecer a energia por volta das 19 horas. "Anelamos o sistema de um tronco a outro e conseguimos resolver o problema até encontrar o dano na rede", comentou.
Quanto a falha de atendimento, Claudio esclareceu que no telefone fixo da Agência ninguém atende fora do horário comercial e, no 0800, com ligação direta a Florianópolis, o que acontece é um engarrafamento de ligações de uma mesma cidade. "Quando acontece esse tipo de problema várias pessoas ligam, mas o fato já está registrado. Automaticamente também ficamos sabendo do ocorrido e providenciamos a solução imediatamente. Neste caso, pela falha no sistema e pela distância demorou um pouco mais que o normal", finalizou Claudio
Nenhum comentário:
Postar um comentário