quarta-feira, 17 de abril de 2013

Fogo destrói duas casas de madeira na Serra Catarinense



Fogo destrói duas casas de madeira na Serra Catarinense
Lages, 18/04/2013, Correio Lageano




Residência localizada na rua Virgílio Ramos, bairro Morro do Posto, em Lages, foi completamente destruída pelas chamas durante a madrugada de quarta-feira (17) Fábio Cézar da Silva, de 23 anos, morava na casa, mas havia saído quando o fogo iniciou. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta da 1h20min.




Fábio Silva relata que não havia ninguém em casa quando o fogo começou. “Tinha ido na casa de uns amigos. Pegou fogo depois que eu saí”, disse. Ele está desempregado e vivia no local há três anos.



Ele foi informado do ocorrido por amigos. Fábio não recorda de ter deixado aparelhos elétricos ligados e não sabe como as chamas começaram. Agora, está vivendo na casa da enteada, Cristiane Pereira da Silva. Explica que deseja reconstruir o que perdeu, pois ficou apenas com a roupa do corpo. “Não sei o que fazer agora, ainda bem que a família está me ajudando”, declarou. A residência incendiada pertencia à mulher de Fábio, que estava morando sozinho.



Uma vizinha que preferiu não se identificar disse que durante a noite ouviu barulho de batidas na porta da casa antes de o fogo começar. “Era como se alguém estivesse forçando para entrar”, acrescenta.



Segundo Fábio, o incêndio teria começado por volta das 22 horas de terça-feira. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado à 1h20min de quarta-feira (17). Foram usados 4.500 litros de água para controlar as chamas. Nada foi salvo, pois a residência, que era de madeira e media 54m². O Corpo de Bombeiros esclarece que não foram identificadas as causas do incêndio.



Homem fica em choque em incêndio



Por volta das 5 horas da manhã de ontem, um incêndio em São Joaquim deixou uma residência, localizada no rua José Justino Silveira, bairro Nossa Senhora Aparecida, destruída. Marcio Iran Silva morava no local e conseguiu sair com ajuda de vizinhos.




A casa de madeira foi consumida pelo fogo. Quando o Corpo de Bombeiros chegou, a guarnição evitou que o fogo se espalhasse para as residências próximas, fazendo o resfriamento do local.



Marcio saiu de casa graças à ajuda de vizinhos e perdeu todos os pertences. A mãe de Marcio, Nelci das Graças Silva, informa que o filho está em choque.



Foto: Joana Costa

Nenhum comentário: