Lages, 15/04/2013, Correio Lageano, por Núbia Garcia
A baixa nas temperaturas e o vento gelado em Lages, durante o final de semana, não intimidaram os amantes do rock e heavy metal. Cerca de mil pessoas circularam pelo Refúgio do Lago, na localidade de Pedras Brancas, durante o 9º Orquídea Rock Festival.
As excursões vieram do Oeste e litoral catarinense, Rio Grande do Sul, Paraná e até de São Paulo. Os apaixonados pelo som das guitarras, baixos, baterias e vocais para lá de ousados se encontraram no festival, que já é tradicional na região.
O auxiliar fiscal contábil, Eduardo Rosa veio em uma excursão de Videira, com outros 10 amigos. Esta foi a primeira vez que ele compareceu ao festival e a ameaça de tempo ruim não o amedrontou. “Saímos de casa preparados para pegar chuva, trouxemos lonas e tudo mais. Achei o festival o máximo, muito bom mesmo”, diz.
O soldador Cristiano Felipe e a atendente Suiara Colle eram da mesma excursão de Eduardo. Eles já são frequentadores assíduos do evento. “O palco ao ar livre é tudo de bom. Além de curtir o festival, a gente aproveita o visual maravilhoso que o lugar tem”, comenta Suiara, destacando que o ambiente é propício para “fugir da rotina e recarregar as energias”.
Os amigos contam que são grandes fãs da banda Orquídea Negra (que promove o evento). Por isso, a apresentação dos lageanos era a mais esperada pelo grupo. “O Boca (vocalista do Orquídea) parece muito com o Rob (Halford), do Judas Priest, seja pelos acessórios e roupas que usa ou pela postura no palco. É muito bom”, avalia Cristiano.
Fãs veem o festival de rock amadurecer
O casal de namorados Jeniffer Delfes e André Valente é de Lages e se preparou para não perder nenhuma apresentação. “O Orquídea é o melhor [festival] que tem na região. É um ótimo momento pro pessoal do rock se encontrar”, diz Jeniffer, que foi ao Festival pela segunda vez.
Já André conta que compareceu em todas as edições e viu o festival amadurecer e se profissionalizar. “É um evento da Serra que atrai público de todo o país. A cada ano que passa evolui mais na organização, estrutura e qualidade e isso é ótimo para divulgar a cidade”, completa.
Este foi o segundo ano que o Orquídea Rock Festival aconteceu em abril. Antes ele era realizado no segundo final de semana de dezembro.
A primeira edição do ORF, aconteceu em comemoração ao aniversário da banda Orquídea Negra e foi um dos primeiros festivais do gênero em Santa Catarina, ao lado de Tchumistock, Rural Rock, River Rock e Bob Rock. Desta época, todos estes já acabaram, e a única exceção é o festival lageano.
Foto: Núbia Garcia
Nenhum comentário:
Postar um comentário