segunda-feira, 22 de abril de 2013

Reunião definirá se pedágio vai aumentar



Reunião definirá se pedágio vai aumentar
Serra Catarinense, 23/04/2013, Correio Lageano


Há a possibilidade de modificação no contrato de concessão da Autopista



Em reunião marcada para esta quinta-feira (25), entre prefeituras da Serra Catarinense, a concessionária Autopista e a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) será definido o que vai ser feito para abrir os acessos da BR-116, que foram fechados pela Autopista por medida de segurança.



Em uma reunião feita na Câmara de Dirigentes Lojistas  de Lages (CDL), no começo do mês, o procurador Nazareno Jorgealém Wolff, do Ministério Público Federal, e as prefeituras de Lages, Correia Pinto, Ponte Alta e Capão Alto, propuseram à Autopista (que detém a  concessão de cobrança do pedágio), e à ANTT aumentar o valor dos pedágios da BR-116. Em troca, a concessionária faria as vias marginais e liberaria os acessos fechados por estarem irregulares.



A coordenadora de infraestrutura rodoviária da região Sul da ANTT, Marisa Dagmar Tiefensee, diz que é possível modificar o contrato, mesmo a concessão sendo por 20 anos.




Marisa diz que depende do orçamento que será apresentado pelas prefeituras, para avaliar uma alteração do contrato. “Em novembro, uma reunião ordinária (definições de reajustes), e uma extraordinária (alterações de contrato), sempre ocorre. Acredito que esta mudança seja neste mês”, esclarece.



A coordenadora de infraestrutura da região Sul da agência explica que não tem como saber o valor que o pedágio poderá ficar, porque depende do fluxo do tráfego da rodovia e do planejamento que será apresentado pelas prefeituras.


Foto: Susana Küster

Nenhum comentário: