sábado, 11 de maio de 2013

Assaltantes fazem nove reféns na Serra


Assaltantes fazem nove reféns na Serra
Afonso Rodrigues, 11 e 12/05/2013, Correio Lageano




Um assalto ocorrido na localidade de Serrinha, no interior de Cerro Negro, na noite desta quinta-feira, manteve pelo menos nove pessoas reféns por pelo menos duas horas, de acordo com informações da Polícia Militar do município.



Sete homens encapuzados e fortemente armados, com pistolas e fuzis, renderam o casal João Couto dos Santos, de 37 anos, e Josiane Varela Madruga, de 32; seus dois filhos, de 1 e 7 anos; a avó das crianças, Geni Couto dos Santos, de 77 anos, além de mais quatro amigos da família: Ângelo Felipe Raitz da Silva, de 25 anos; Anderson Raitz da Silva, de 24; Adenir Gobeti, de 37; e Evaldo Varela, de 42.


O crime aconteceu por volta das 19 horas. Segundo relatos, durante uma confraternização, os assaltantes invadiram uma casa e perguntaram a Josiane de Santos se o proprietário estava. Ela disse que não. Os assaltantes, então, invadiram a casa, trancaram as pessoas no banheiro e mantiveram Josiane na companhia deles sob a mira de uma das armas, apontada para seu pescoço.



Antes de sair da residência os criminosos fizeram um lanche. Na fuga, foram levadas uma TV de 42 polegadas, dinheiro, cheques e outros objetos da casa.
O grupo fugiu numa caminhonete Fiat Strada, placas MHV-6198, de Campo Belo do Sul, que pertence ao dono da casa.



 A polícia informou que a localidade tem várias saídas que levam ao municípios de  Abdon Batista, São José do Cerrito, Lages, Campo Belo do Sul e Cerro Negro. Assim, os criminosos podem ter escapado por qualquer uma delas. Todo o efetivo da Polícia Militar da Serra Catarinense foi informado do crime e está em alerta, especialmente na expectativa de localizar a camioneta.



Até o final da tarde desta sexta-feira, a polícia militar de Cerro Negro não tinha suspeitas sobre a autoria do crime e ninguém havia sido preso.



Foto: Divulgação

Nenhum comentário: