sexta-feira, 7 de março de 2014

Coletiva sobre absurdos da 282

afunilamento no elevado da 2822Lages, 06/03/2014 Milton Barão

Depois do relatório de quase 100 paginas e 2 mil fotos, onde foram apontados erros absurdos de engenharia, e outros por relaxamento e falta de fiscalização, a associação dos sindicatos filiados a FIESC e ACIL  não querem deixar cair a “peteca” e que a obra seja inaugurada dessa forma.
Tanto que o relatório foi enviado para a Procuradoria da República em Lages, para o Governo do Estado, e para as entidades envolvidas na obra das vias marginais da 282, no perímetro urbano de Lages.
afunilamento no elevado da 2821

Absurdos

Os três maiores absurdos que o relatório aponta são:
1)   Afunilamento das pistas em cima do elevado sobre a Avenida Duque de Caxias. De quatro passam para duas e, por conta disso, devem ser um ponto de acidentes diários e mortes frequentes.
2)   Esse mesmo elevado foi feito com aterro ao invés de colunas. Por isso quem passa debaixo do mesmo tem a visão encurtada para entrar na avenida.
3)   Não foi levado em consideração no NR – Nível de Referencia da Avenida Camões para construção do viaduto no cruzamento dessa avenida. Por conta disso foi rebaixado em cerca de 20 cm. Alguém ganhou muito dinheiro por isso.
coletiva 282 novo

Coletiva

Na coletiva agendada para sexta-feira (7), às 9h15, na Acil, as entidades que elaboraram o relatório irão dar mais detalhes sobre o assunto.

Nenhum comentário: