terça-feira, 24 de junho de 2014

Ao prometer banda larga para todos, Dilma recicla promessa de Lula

$alttext
Brasil, 24/06/2014 A Semana

 Em meio a promessas de reformas estruturais e transformações, a presidente Dilma Rousseff resgatou no último fim de semana uma bandeira que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva exaltava incessantemente em seu primeiro governo: a universalização do acesso à internet em banda larga no Brasil. 
O anúncio foi mencionado rapidamente na convenção petista, como parte do tal “Plano de Transformação” prometido por Dilma. E, de acordo com interlocutores, o tema vai integrar a relação das principais motes da campanha.
A promessa de expansão da banda larga serve de exemplo de uma aproximação entre Dilma e Lula que o PT busca nesta primeira etapa da campanha. O Lula que falava o tempo todo em banda larga nas escolas é o Lula de 2003, ainda no início do primeiro mandato, quando a internet rápida ainda dava os primeiros passos no Brasil.
Na época, Lula prometia usar recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações para cobrir toda a rede pública com acesso rápido. Anos depois, em 2008, o governo relançou um programa específico para levar a banda larga às escolas, que envolveu também as operadoras de telecomunicações. E agora inclui novamente o assunto no discurso da presidente.

Nenhum comentário: