quarta-feira, 23 de julho de 2014

Duas opções para liberar o Vidal Ramos

Duas opções para liberar o Vidal Ramos
Lages, 24/07/2014, Correio Lageano, por Begair Godóy



O procurador do município Fabrício Reichert reuniu-se com o Jurídico da Federação Catarinense de Futebol (FCF) para  discutir o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre a FCF e a SC Clubes com o Ministério Público, que impossibilita a presença de público nos estádios no Campeonato da Série B.



Reichert saiu satisfeito do encontro com o procurador da federação Rodrigo Goeldner Capella e vê a possibilidade do jogo de domingo contra o Canoinhas ter a presença do torcedor colorado. E avisou que trabalhará em duas linhas para tentar reverter a decisão. A primeira de forma administrativa e a segunda  judicialmente na tentativa de liberar o estádio Vidal Ramos Júnior.



O clube pode requerer de forma administrativa a liberação do estádio junto à federação. Se isso não ocorrer, Fabrício vai protocolar ação judicial com o mesmo teor. Um dos argumentos é que a FME cumpriu os prazos de entrega dos laudos estipulados pela federação e os protocolou, inclusive antes do prazo.



Documentação


Segundo  Reichert, assim que sair os novos laudos e consequentemente a vistoria do Bombeiro, a Polícia Militar e a Vigilância podem fazer a visita ao Tio Vida. “Com esses laudos não ficamos devendo nenhuma documentação para a federação”, afirma lembrando que quem suspendeu a entrada do torcedor nos estádios foi a federação.
 Além do MP, FCF e SCClubes, o TAC envolve ainda o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária.



A diretora da Fundação Municipal de Esportes, Ana Toscan, também está animada e tem em mãos o laudo dos Bombeiros com parecer positivo. “Eles marcaram a vistoria para depois das 9 horas desta quinta-feira”, explica ao destacar que em seguida a Polícia Militar e a Vigilância também farão as suas vistorias.



Sem prejuízo


O imbróglio envolvendo a liberação dos estádios da Série B não causará prejuízo para os torcedores que compraram ou ainda vão comprar os ingressos do plano. Caso o Inter seja obrigado a jogar com portões fechados neste domingo, contra o Canoinhas, a entrada válida para a partida poderá ser utilizada no primeiro jogo do quadrangular final.




Foto:Silviane Mannrich

Nenhum comentário: