quarta-feira, 4 de julho de 2012

A Fazenda 5 – Falta de transparência do ‘poder da chave’ deixa o público com pé atrás

Ao abrir a arca, Rodrigo Capella e o público descobriram os dois "poderes da chave"; o primeiro, imunizou justamente as quatro candidatas enviadas ao celeiro
Nicole Bahls e Gretchen, com seus barracos, birras e mau humor, já asseguram para “A Fazenda 5” um lugar de honra na galeria dos melhores reality shows feitos no Brasil. Mas a falta de transparência da tal “poder da chave” está comprometendo o programa.
Como já notaram muitos espectadores, ao não informar ao público previamente qual é o poder que está em jogo na “prova da chave”, a direção deixa no ar a possibilidade de que a definição possa ser alterada em função das circunstâncias do jogo, segundo interesses de ocasião.
Em outras palavras, como ninguém sabe qual é o “poder da chave” em disputa, em tese, a direção pode escolher qual é a prenda ou tarefa de acordo com a pessoa vencedora ou em função de quem foram os perdedores.
Esta semana, por exemplo, a definição de que os candidatos com pior tempo na prova inicial iriam para o celeiro só foi anunciada depois que todos já conheciam o resultado – a  saber: Nicole, Vivi, Gretchen e Ângela foram as últimas colocadas.
Para completar, ao abrir o primeiro envelope, Rodrigo leu que as pessoas enviadas ao celeiro, justamente, estavam imunes e não podiam ser votadas.
Para os jogadores e para o público, foi uma enorme surpresa, já que Gretchen era candidata certa a ser indicada e Nicole iria receber alguns votos.
Surpresas são muito bem-vindas em programas deste tipo, mas é ruim ficar no ar a dúvida de que as decisões que orientam estas atividades possam ser determinadas por conta do desenrolar do jogo, e não por regras estabelecidas de antemão.
Não vejo problemas nisso, é um jogo, se não quisesse jogar, então não entrava na fazenda.
Mas como sempre há críticos para tudo fazer o que.
Sou a favor do baú e como o jogo está se desenrolando.
O que está dando audiência é a Gretchen e Nicole e gosto de ver o circulo pegar fogo.
É igual a prova do Anjo do BBB da Globo, mas com uma característica diferente.
“Discordo totalmente, pois no momento da prova da chave a arca está ali, com os envelopes dentro, tanto que o vencedor já leva a arca e deixa ela na sala, como iria alterar o texto do envelope se está sendo filmada 24hs a arca na sala? Foi uma critica infeliz da parte do Mauricio Stycer, acredito que ou se equivocou, ou não vê o programa com frequência.”
Mauricio Stycer

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...