terça-feira, 21 de maio de 2013

Suplentes convocados para assumir cadeiras vagas, em Ponte Alta


Ponte Alta, 22/05/2103, Correio Lageano, por Joana Costa



Cinco suplentes foram convocados para assumir cadeiras vagas. Titulares foram denunciados



Foi realizada na noite de ontem a sessão para a posse dos cinco vereadores suplentes, na Câmara Municipal de Ponte Alta. Cinco nomes foram chamados para ocupar os cargos que ficaram vagos depois que seis vereadores tiveram os direitos políticos cassados por decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).



Assumiram os suplentes Alice Cristina Hartmann (DEM), Marilda de Oliveira Pires (PT), Dário Alves de Liz (PMDB), Fabiano Farias Henkemaier (PP) e Moacir Lourenço dos Santos (PDT), que pediu prazo de 15 dias para decidir se assume ou não o cargo. Caso ele recuse, será chamado, então, o segundo suplente, Rudinei Narloch (PMDB).




Ocupando a sexta cadeira vaga na Câmara, o vereador Cleber Miranda de Souza (PP) retornou ao cargo no último dia 29. Ele é o titular e estava sendo substituído por Edison Portela (PP), um dos envolvidos no esquema de fraude em diárias.




Para a atual presidente da Casa, Sandra Aparecida Rodrigues dos Santos Gonçalves (PT), com a posse dos suplentes os trabalhos do Legislativo no município podem ser retomados. “A gente estava com as atividades paradas, agora, vamos conseguir dar continuidade”, afirma.




O procurador da Câmara de Ponte Alta, Juliano José de Liz, destaca que caso os vereadores afastados do cargo sejam inocentados ou consigam reverter a suspensão dos direitos políticos, poderão retornar aos cargos. Ele explica a demora na convocação dos suplentes. “A gente foi protelando isso. Aguardando esse resultado do Tribunal que não vinha. Na última semana, recebemos o comunicado da suspensão dos diretos políticos dos envolvidos e a gente pôde convocar os suplentes”, completa.

Nenhum comentário: