sábado, 29 de junho de 2013

Manifestação em Correia Pinto

$alttext
Correia Pinto, 29/06/2013 Nossa Terra

O movimento, que como em todo país, teve início nas redes sociais na internet reuniu aproximadamente 150 pessoas em uma manifestação pacífica na tarde deste sábado (29) em Correia Pinto.
O objetivo da manifestação de agora, são esses cinco pontos:
- Isenção do pedágio pros moradores de Correia Pinto, e para as pessoas de Lages que provem que trabalham na cidade.
- Melhorias no hospital e melhor qualidade no atendimento médico
- A volta da Festa do Peão Laçador, que era uma festa tradicional do município que não acontece mais.
- Empregos para Correiapintenses
- E um Juiz fixo, que resida em Correia Pinto.
“São os cinco pontos que estamos buscando resolver primeiramente. Tendo isso,
poderemos resolver outros problemas. Quanto à chuva, melhorou um pouco e espero que venham mais gente. Mas vamos seguir com a passeata, nem que seja apenas simbólico." - Explica José Moraes, um dos organizadores.
"Hoje além dos pontos principais estamos pedindo também transparência ao poder público. Queremos saber onde está sendo investido o nosso dinheiro, principalmente na parte de educação e saúde. E sobre saúde, estamos cobrado o SAMU, que foi doado pra outra cidade. Ficamos "na mão", ficamos com o atendimento mais precário e dependemos muito de uma cidade maior que no nosso caso é Lages." - Diz Fernando Beppler.

Os manifestantes reuniram-se no calçadão em frente ao Baíto, logo seguiram em caminhada por três quadras na Avenida Tancredo Neves, depois seguiram em direção sul pela Rua Duque de Caxias, onde na altura da ilha de travessia de pedestres na BR 116, próximo ao Sandri Materiais, foi bloqueado o fluxo nos dois sentidos da rodovia por 15 minutos. Depois os manifestantes dirigiram-se até o fórum, prefeitura e câmara de vereadores, onde um envelope contendo as principais reinvindicações foi deixado em cada uma das casas.  A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar que teve sua equipe reforçada acompanharam toda a manifestação e nenhum incidente foi registrado.

Nenhum comentário: