quarta-feira, 16 de abril de 2014

Furões e lombadas estão funcionando

Furões e lombadas estão funcionando
Lages, 17/04/2014,Correio Lageano, por Núbia Garcia



Motoristas que transitam pelo cruzamento das avenidas Presidente Vargas e Belisário Ramos estão mais cautelosos na hora de passar até mesmo o sinal amarelo. Isto porque, desde ontem, está em funcionamento o furão, aparelho que vai multar quem for flagrado ultrapassando o sinal vermelho.




A partir de agora desculpas como “passei enquanto ainda estava amarelo” ou “achei que dava tempo” não vão mais ser aceitas. Isto porque um sistema com câmeras de monitoramento vai identificar os “furões” e multá-los imediatamente.



O Correio Lageano esteve no local no final da manhã de ontem para observar o comportamento dos motoristas. Em aproximadamente 40 minutos, nenhum carro furou o sinal vermelho e poucos passaram no amarelo. Os que passaram é porque já estavam em baixo do semáforo quando este saiu do verde. Pelo menos aparentemente, a certeza de que podem ser multados tem inibido motoristas.




Funcionamento
Os equipamentos, que foram instalados no início de março, ainda não estavam funcionando porque precisavam passar por aferição do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).



Como o órgão esteve em greve até o final da semana passada, a aferição só foi realizada na segunda-feira e terça-feira, por isso entrou em funcionamento ontem. Além dos furões, também entraram em funcionamento as lombadas eletrônicas instaladas nas avenidas Dom Pedro II e Santa Catarina.



Ao todo, 52 lombadas eletrônicas e 69 semáforos com fiscalização de parada sobre a faixa, avanço de sinal e excesso de velocidade – os furões, devem ser instalados nas ruas de Lages.




A partir de agora, a Diretoria de Trânsito de Lages (Diretran) vai fazer um levantamento para identificar os pontos mais críticos. Estes terão os equipamentos instalados primeiro.cionando



Por instalar

Lombadas Eletrônicas
 Av. Luiz de Camões
 Av. Belizário Ramos (Acil e rua Sete de Setembro)
 Rua Correia Pinto
 Av. Papa João XXIII
 Rua Humberto de Campos
 Av. Caldas Júnior
 Av. Santa Catarina
 Av. 31 de Março
 Rua Sete de Setembro
 Av. Bruno Luersen
 Av. Mateus Junqueira
 Av. Presidente Vargas
 Rua Lauro Müller

Furões
 Av. Belizário Ramos x Av. Duque de Caxias
 Av. Belizário Ramos x Av. Dom Pedro II
 Av. Dom Pedro II x Av. Brasil
 Av. Pres. Vargas x Av. Dom Pedro II
 Av. Belizário Ramos x Av. Papa João XXII
 Av. Dom Pedro II x R. F. Gabriel
 Av. Camões x R.H. de Campos
 Av. Dom Pedro II x R. Cirilo vieira Ramos
 Av. Belizário Ramos x R. Frei Gabriel
 R. Correia Pinto x R. Caetano V. da Costa




Foto: Núbia Garcia

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...