sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Entregues as chaves do Residencial Tozzo

Entregues as chaves do Residencial Tozzo
Lages, 15 e 16/09/2012,Correio Lageano, por Núbia Garcia




Solenidade de entrega das chaves as 240 famílias, aconteceu na sexta-feira (14), no pátio do condomínio, no bairro Bela Vista



As 240 famílias selecionadas pela Secretaria da Habitação receberam na sexta-feira (14), as chaves do Residencial Valentim Elisboa Anacleto (Tozzo), no bairro Bela Vista. A solenidade de entrega e inauguração do empreendimento aconteceu no pátio do condomínio e reuniu diversas autoridades, além das famílias beneficiadas.



O empreendimento foi construído através do Programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida e entregue pela prefeitura e Caixa Econômica Federal (CEF).  A operadora de caixa Adriana Til, 31 anos, é uma das beneficiadas. Ela recebeu as chaves de seu apartamento das mãos do procurador geral do município, que na solenidade representa a família do pai, que dá nome ao residencial.



Adriana, que pagou aluguel por 10 anos, conta que acaba de realizar um grande sonho. “Nada se compara a ter o cantinho da gente. Estou muito feliz”, diz ela, que vai morar no residencial com o filho, de 1 ano e 8 meses.



A professora Liliane Souza de Jesus, 25 anos, também vai morar no local com os filhos, que têm 4 e 6 anos. “Eu morava no Guarujá e paguei aluguel por cinco anos. Não tenho palavras para descrever a sensação de realizar este sonho”.



Em seu discurso, o prefeito Renato Nunes de Oliveira (Renatinho), ressaltou que há 11 anos, o déficit habitacional em Lages era de aproximadamente oito mil famílias. “Hoje, graças à parceria com o Governo Federal, já entregamos cerca de 2.388 casas em Lages. É muito gratificante poder entregar essas moradias às pessoas necessitadas”, afirma.



O chefe de gabinete da presidência da Caixa, Vânio dos Santos, ressaltou a importância do programa em todo o Brasil. Segundo ele, em outubro, será entregue a unidade habitacional de número um milhão através do Minha Casa Minha Vida. “É muito importante porque esta é uma política que diz respeito diretamente à condição de cidadania das pessoas. Quem tem uma habitação digna e um lugar para morar com seus filhos e sua família, tem também dignidade, autoestima. Muitas famílias saem do aluguel, de condições precárias e até mesmo de áreas de risco por causa do MCMV”, completa.



A presença da secretária de Relações Institucionais da presidência da república, Ideli Salvatti, era aguardada pelos presentes. Entretanto, segundo informado na solenidade, ela não compareceu porque foi chamada às pressas pela presidente Dilma Roussef, quando estava em Florianópolis, e precisou voltar a Brasília.



Foto:Núbia Garcia

Nenhum comentário: