sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Motorista que provocou a morte de quatro jovens é condenado

Motorista que provocou a morte de quatro jovens é condenado
Lages, 21/09/2012,Correio Lageano, por Adecir Moraes



A pena foi substituída por pagamento pecuniário ao Crensa, mesmo assim, a defesa recorreu.



Dione Natalino Goes Júnior, de 20 anos, acusado pela morte de quatro pessoas em um acidente de trânsito, em Lages, foi condenado pela 3ª Vara Criminal do Fórum da cidade a três anos, um mês e 10 dias de detenção. A sentença saiu no mês de julho, mas só agora foi divulgada.



Dione foi acusado de homicídio culposo (quando não há a intenção de matar). Ele foi considerado culpado pela morte de Margarete das Graças Tafarel, na época com 17 anos; Indianara Machado de Souto (19); Luan Toledo Borges (19) e Evereraldo de Oliveira da Silva (23). O acidente aconteceu na madrugada do dia 15 de abril de 2010 no bairro Santa Catarina.



A pena privativa de liberdade, porém, foi substituída por duas restritivas de direitos, que consiste na prestação pecuniária em favor do Crensa, que atende pessoas com dependência química. Além disso, o motorista está proibido de obter da carteira de habilitação por nove meses e 10 dias, segundo a decisão judicial.



Dione não era habilitado e os policiais que atenderam a ocorrência, constataram que ele teria ingerido bebida alcoólica. Apesar disso, se recusou a fazer o teste de bafômetro. Até um litro de conhaque foi encontrado dentro do carro, um Gol.



Na sentença, o juiz Ariovaldo Rogério Ribeiro da Silva observou que o acusado negou que tivesse consumido álcool antes de dirigir, entretanto, testemunhas confirmaram a embriaguez, durante depoimentos em audiência em abril deste ano.



No último dia 12, a defesa entrou com recurso na tentativa de derrubar a sentença do juiz. Isso quer dizer que o caso será levado ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que vai julgar o recurso. O Ministério Público, que denunciou Dione por homicídio culposo, também recorreu e espera, agora, o posicionamento final do tribunal.





Relembre o caso

O acidente ocorreu por volta das 5 horas do dia 15 de abril de 2010, na Avenida Santa Catarina, no bairro Santa Catarina, no trecho conhecido como “Curva da Morte”. Dione dirigia o Gol placas CRS-2131, de Otacílio Costa. Ele perdeu o controle da direção e caiu em uma ribanceira de cerca de sete metros. O veículo parou com as rodas viradas para cima na Avenida Aujor Luz. As vítimas fatais estavam no banco de trás.



Além dos quatro jovens mortos, no veículo estava, ainda, Ariel Andrade Ventura, na época com 17 anos, que sofreu apenas escoriações pelo corpo. Todos voltavam de uma festa. Dione foi preso logo após o acidente e ficou por cerca de um mês no Presídio Regional de Lages, mas foi liberado e respondeu o processo em liberdade.



Em juízo, ele negou que havia bebido. Também alegou que em nenhum momento alguém lhe sugeriu para fazer o teste de bafômetro, conforme alegou a acusação. Justificou que o acidente foi provocado “por falha mecânica” do automóvel.





Foto:Adecir Morais

Nenhum comentário: