terça-feira, 8 de janeiro de 2013

PM apreende carros clonados em Lages e Curitibanos

PM apreende carros clonados em Lages e Curitibanos
Lages / Curitibanos, 08/01/2013, Correio Lageano


Os dois veículos foram flagrados transitando após denúncia; dois suspeitos foram presos



A Polícia Militar apreendeu dois carros clonados: um em Lages, na Serra Catarinense, e outro em Curitibanos, no Centro do Estado. Um deles foi  recuperado ontem à tarde. Duas pessoas foram presas.



O primeiro carro foi apreendido na última sexta-feira (4), em Curitibanos, depois de  policiais da Agência de Inteligência da Guarnição Especial da PM receberem denúncia de que uma S-10 estava transitando com placas clonadas pelo Centro da cidade.



Ao verificarem a denúncia, os policiais constataram que a caminhonete apresentava placas diferentes do chassi, conforme consulta feita no sistema do Detran/SC. O carro apresentava registro de furto em Chapecó, em novembro do ano passado.



No carro estava J.F.F, conhecido como “Leitão”, de 33 anos, cuja identidade completa não foi revelada. O suspeito disse que comprou o veículo em Correia Pinto. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.



O segundo carro clonado foi localizado ontem à tarde em Lages, pelo Setor de Inteligência da PM. O Cross Fox foi abordado na Avenida Dom Pedro II, com o motorista Rafael de Souza Coelho, de 30 anos. Após consulta, descobriu-se que o carro foi furtado em Curitiba (PR).



O veículo se tratava  de um clone de outro veículo de Itajaí, no Litoral de Santa Catarina, e a fraude só foi descoberta depois que o suposto proprietário começou a  receber multas em seu nome. O dono estranhou e ligou para o Setor de Inteligência da PM de Lages, que passou a averiguar o caso até localizar o veículo.



Ao ser interrogado, o motorista disse à polícia que adquiriu o carro em novembro do ano passado de um morador da localidade de Caetano Verza, no interior de Lages, por R$ 7 mil, um valor bem abaixo do de mercado. Preso, ele foi levado à Delegacia de Polícia para as providências legais.

Nenhum comentário: