sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Polícia atira em caminhão e motorista foge

Polícia atira em caminhão e motorista foge
Lages, 12 e 13/01/2013, Correio Lageano, por Adecir Morais


O veículo foi roubado no Paraná e os ladrões traziam a carga para Santa Catarina; dois supeitos estão presos e um foragido


Policiais rodoviários federais, do posto de Ponte Alta, na BR-116, Serra Catarinense, atiraram contra um caminhão que furou uma barreira, na madrugada de sexta-feira. O motorista fugiu, mas seus dois comparsas foram presos horas depois.



A barreira foi montada por volta das 3h30min, quando o caminhão Volvo, placas CZB-0882, de Toledo (PR), se aproximou. O motorista não obedeceu à ordem e tentou fugir, jogando o veículo em cima de dois policiais que estavam de plantão.



Os patrulheiros reagiram e atiraram contra o caminhão. O motorista conseguiu escapar pela porta do carona e fugiu. O veículo Citroën C4, placas MEJ-7814, de Joinville, estava como batedor do caminhão e também fugiu.



A polícia montou uma força-tarefa para prender os suspeitos. Cerca de duas horas depois, policiais militares de Lages conseguiram localizar o Citroën estacionado atrás de um motel, em Correia Pinto.


Bom Retiro seria o destino da carga


O motorista do carro, Carlos Eduardo Rodrigues, de 23 anos, foi preso em flagrante. Rodrigues tem passagens por roubo e foi levado para a Delegacia de Correia Pinto. A versão dele é que a carga seria levada para Bom Retiro, e também identificou o motorista fugitivo do caminhão roubado como “Azul”.



Perto das 11 horas, a PM também prendeu Edivaldo Costa, de 37 anos, que estava com um automóvel Peugeot, placas MFG-9848, de Itajaí. Ele teria vindo do litoral para dar guarida aos comparsas. A PM não informou como conseguiu chegar a Edivaldo.



Os dois foram indiciados por roubo e sequestro e, depois de ouvidos pelo delegado Fabiano Schimitt, levados ao Presídio Regional de Lages. O motorista fugitivo não foi encontrado.



Ontem, o Instituto Geral de Perícias fez a perícia no caminhão. Na cabine, eram visíveis as marcas de projéteis de espingarda calibre 12 e pistola ponto 40. O caminhão estava carregado com cerca de 80 mil litros de óleo vegetal.



A 400 metros do tiroteio


O agricultor Joelcio Porlela Alves, de 35 anos, que mora 400 metros distante do posto policial, disse que acordou ouvindo os disparos. “Eu estava dormindo, de repente escutei o tiroteio. Foram muitos tiros”, lembrou ele, que mora com os pais.



Para se proteger, ele afirma que ninguém abriu a porta de casa. “Ficamos com medo, pois não sabíamos o que estava acontecendo”, concluiu. De acordo com o delegado Fabiano Schimitt, o caminhão foi roubado na região metropolitana de Curitiba na quinta-feira, e pertence à Transportadora Nova Toledo, de Toledo (PR). O motorista (vítima) Neri Jorge Bombardelli está desaparecido.



Um dos diretores da transportadora, segundo Schimitt, está sendo aguardado para ser ouvido. O delegado acredita que os dois homens presos fazem parte de uma quadrilha especializado em roubo de cargas que age no Paraná e em Santa Catarina.
Um inquérito foi aberto para investigar o caso.



Foto:Adecir Morais

Nenhum comentário: