sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Assassinos de empresário serão julgados em Lages

Matadores de empresário serão julgados em Lages
São Joaquim, 01/02/2013, Correio Lageano



Os acusados estão presos na Unidade Prisional Avançada de São Joaquim



Eduardo da Rosa e Cristiano Garcia da Costa, acusados de matar o empresário Tadeu Lopes em São Joaquim, na Serra Catarinense, serão julgados em Lages. O empresário foi morto em dezembro do ano passado. O crime chocou a população.



O inquérito está tramitando na 1ª Vara Criminal do Fórum de Lages. A transferência ocorreu a pedido do Ministério Público, que concluiu que o crime ocorreu nas proximidades do trevo de acesso a Lages, na SC-438. Assim, considerado que a competência para o julgamento recai sobre o foro onde se consumar o crime, o caso será apreciado em Lages.


Eduardo e Cristiano estão presos em São Joaquim. Eles foram indiciados por latrocínio (roubo seguido de morte). Segundo informações da 1ª Vara, nos próximos dias eles serão citados para apresentar a defesa, que deve ser apresentada 10 dias depois da notificação. Eles não irão a júri popular.



O empresário desapareceu na noite de 18 de dezembro, quando saiu para ir a uma festa com os acusados. Três dias depois, ele foi encontrado morto na localidade de Domingos Borges, cerca de 18 quilômetros distante do Centro de São Joaquim. O corpo foi abandonado em uma ribanceira de aproximadamente 15 metros.



Segundo a polícia, Lopes teria dado indícios que estava com um grande quantidade em dinheiro, motivo pelo qual os acusados anunciaram o assalto e na sequência atiraram contra ele. De acordo com informações, Eduardo e Cristiano eram amigos do empresário, que possuía uma churrascaria em São Joaquim. Os dois confessaram o crime.



Carro da vítima queimou


Além do dinheiro, os acusados iriam levar o carro da vítima para o Rio Grande do Sul. Logo após o assalto, eles passaram pela Ponte das Goiabeiras,  na localidade de São Francisco Xavier, mas chegando ao  estado gaúcho, mudaram de ideia e retornaram pela localidade de São João do Pelotas.



Após passar pela localidade de Arvoredo em direção a São Joaquim, o condutor do veículo perdeu o controle da direção e colidiu contra um barranco. A batida teria ocasionado o incêndio fazendo com que os autores do crime fugissem a pé do local.
Além do latrocínio, eles deverão responder por ocultação de cadáver.



Foto:Divulgação

Nenhum comentário: