terça-feira, 23 de abril de 2013

Professores em greve impedidos de entrar na escola



Professores em greve impedidos de entrar na escola
São Joaquim, 24/04/2013, Correio Lageano




Após aderir à paralisação nacional, os professores da rede estadual de São Joaquim se reuniram na tarde de ontem, na escola Martinho de Haro para assembleia. De acordo com os professores, eles foram impedidos de entrar na escola e tiveram que fazer a assembléia na rua.



A Gerência de Educação de São Joaquim respondeu que a assembleia não foi agendada e por isso os professores não poderiam entrar na escola. “As assembleias têm que ser agendadas com antecedência, os professores não podem entrar na escola em horário que deveria estar acontecendo aula, mesmo  havendo paralisação”, respondeu Rosane Lima, da Gerência de Educação.



Reivindicações



Os professores da rede estadual de São Joaquim acompanham a mobilização nacional de três dias, a fim de chamar a atenção dos governos estaduais e federal para a situação da categoria.



Eles pedem formação continuada; atuação nos municípios onde turmas do Ensino Médio Inovador estão fechando; fim das turmas dos anos iniciais com mais de trinta alunos, descumprindo a lei 170, que estabelece como critério o máximo 30 alunos por sala; e o pagamento do piso salarial na carreira, garantido por lei federal, sem retirar direitos adquiridos como a regência de classe.



De acordo com a categoria, se as reivindicações não forem atendidas, a greve deve se instalar de forma definitiva, por tempo indeterminado.



Foto: São Joaquim Online/Divulgação

Nenhum comentário: