Lages, 19/04/2013, Correio Lageano
Moradores e motoristas reclamam dos buracos em ruas no bairro Universitário. Secretaria de Obras promete providencias
Quem passa pelas ruas João Dias Brascher, Sebastião Ramos Schmidt e Marechal Gama D’Eça, no bairro Universitário, em Lages, precisa andar com cuidado para não danificar o carro. As ruas de asfalto estão esburacadas. Moradores alegam que foram esquecidos pelas autoridades.
“Isso é insuportável, entra prefeito, sai prefeito e ninguém faz nada”, afirma o morador da rua Marechal Gama D’Eça José Maria Wolff da Silva. Ele reclama do descaso das autoridades para as ruas do bairro Universitário que estão esburacadas e são um risco para os pneus dos carros de quem trafega pelo local.
O problema não afeta apenas os moradores do bairro. Rafael Pellizzoni é professor e passa pelas ruas para chegar ao trabalho. Na terça-feira (9), ele danificou o pneu do carro ao cair num buraco da rua Sebastião Ramos Schmidt. “A rua é estreita, se um veículo maior vier em sentido contrário não tem como desviar”, afirma.
Pellizzoni terá que trocar os pneus dianteiros do carro e amarga um prejuízo de aproximadamente mil reais, incluindo os serviços de alinhamento e balanceamento que precisam ser feitos no veículo. Ele promete que vai cobrar o prejuízo da prefeitura. “Estou acionando o juizado especial, cobrando o meu prejuízo, porque amassou a roda e danificou o pneu, formou uma bolha”, explica.
R$ 500 mil para tapar buracos
O secretário de Infraestrutura, Joel Neto Momm, informou que desde janeiro vem acontecendo em Lages uma operação tapa buracos e foram investidos até o momento R$ 500 mil em asfalto e maquinários para efetuar os trabalhos nas ruas de Lages.
Ela cita alguns pontos que receberam reparo, como as avenidas Belisário Ramos, Duque de Caxias, Luiz de Camões e nas ruas Sete de Setembro, Alves Brito e Humberto de Campos. Agora o trabalho se intensifica nos bairros.
No entanto, Momm destaca que a cidade é grande e existem muitos pontos que ainda precisam de reparos, o que inclui o bairro Universitário. “A programação é para a semana que vem estarmos lá no bairro fazendo esses consertos”, informa.
Ele recomenda aos moradores que onde houver pontos críticos seja elaborado um ofício e encaminhado à secretaria de Infraestrutura solicitando a manutenção das vias. Momm lembra que ainda existem muitas ruas em Lages em condições semelhantes ou piores que as do bairro Universitário e reforça que a intenção é dar andamento à operação.
Foto:Joana Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário