O Grupo RIC encomendou pesquisa eleitoral do Instituto Accord nas praças de Joinville, Forianópolis, Xanxerê, Chapecó e agora Lages, cujos números foram divulgados nesta terça-feira no jornal Noticias do Dia.
Como o ND não tem circulação em Lages e na Serra Catarinense, as informações são apenas do colunista Paulo Alceu, que dá conta de que Elizeu Matos (PMDB) tem 50%, enquanto Antonio Ceron (PSD) tem 30%. Os 20% seriam de brancos, nulos e indecisos.

Rejeição

O comentarista da Record informa que a rejeição é pequena para ambos, sendo que 60% do eleitorado não rejeita nenhum dos dois candidatos.

Conhecido

Elizeu é bem mais conhecido do eleitor do que Ceron. O candidato do PMDB chega ao expressivo patamar de 64%, contra apenas 37% da população que diz conhecer Ceron.

Vantagem

Nesse quesito de conhecimento é oportuno destacar que Ceron tem muito campo para trabalhar, mesmo tendo feito reuniões em todos os bairros da cidade e as caminhadas também tem essa finalidade. Isso demonstra também que Elizeu soube muito bem trabalhar como deputado e se manter em evidencia.

Apoios

Ceron conta com o governador Raimundo Colombo que praticamente 90% acreditam ser um apoio fundamental para a candidatura do ex-secretário da Casa Civil, que tem também como aliado o prefeito Renatinho, que a pesquisa mostra que não ajuda muito.
Enquanto isso Elizeu tem apoio declarado de Coruja, que 79% do eleitorado diz ajudar e apoio do senador Luiz Henrique, que 69% do eleitorado diz ajudar.

Blog Milton Barão.