sábado, 26 de janeiro de 2013

Fotos antigas de Lages no Skyscrapercity

Antiga catedral de Lages e ao lado a prefeitura:



Uma se não, a foto mais antiga da cidade. Aí onde é esse cemitério atualmente é o colégio Santa Rosa


Aí o colégio Santa Rosa já erguido:





Casarão no centro, ao lado do BB, ele existe ainda mas está todo descaracterizado


Rua Correia Pinto, o prefeito na época mandou cortar as árvores vindas da europa pois elas faziam muita "sujeira"


Colégio Bom Jesus Diocesano atualmente


Rua Nereu Ramos. A maioria desses pequenos edifícios resistiram ao tempo, mas infelizmente, estão todos descaracterizados


Antigo Hotel Lucena


Contrução da imponente e lindíssima catedral




Nota-se ao fundo, o colégio Santa Rosa já em pé


Chegada do primeiro sino da catedral vindo da europa


Rua Nereu Ramos com a catedral concluída ao fundo


O Tanque. Ao fundo o colégio Rosa, hoje sendo restaurado, e a Catedral


Far West Lageano, dizem que veio daí o apelido "Lageano faca na bota"


E enfim, Lages mais recente. Muito mais bonita, com muito mais campo. Atualmente a paisagem original praticamente sumiu e a cidade esta cercada por reflorestamento de Pínus


E por fim, o grande Nereu Ramos. Lageano, e único catarinense a assumir à presidência da república.
__________________
Lages, a cidade com maior extensão territorial do estado de Santa Catarina.

Eu amo essa cidade, eu amo esse estado!

2 comentários:

Anônimo disse...

Lindas fotos como curiosidade, e só, porque sem datas a gente fica "boiando" no tempo sem referência nenhuma.

Unknown disse...

Fantástico o seu material, meu parabéns, registro impressionante.
Não sou filho dessa terra, mas meus pais são e "fui feito" aí (ha ha ha), me sinto Lageano nato e amo muito essa terra.

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...