sábado, 29 de setembro de 2012

Praça Joca Neves passa por revitalização e é entregue à população

Praça Joca Neves passa por revitalização e é entregue à população
Lages, 29 e 30/09/2012, Correio Lageano



A reforma custou 486 mil com recursos próprios da prefeitura



A Praça Joca Neves, que passou por obras de reforma e revitalização, foi entregue ontem à comunidade. A reinauguração ocorreu à noite, e contou com a presença de diversas autoridades do município.



A revitalização da praça custou R$ 486 mil. Dentre as melhorias, foram instaladas rampas para deficientes físicos, nova iluminação, paisagismo, reforma da concha acústica, dos banheiros e espelho d’água. Além disso, o espaço ganhou uma Academia da Terceira Idade e uma área para feira de artesanato. O pavimento usado na praça é denominado briquet, mais resistente que a lojota e bem mais permeável. As obras iniciaram em dezembro de 2011.



O prefeito Renato Nunes de Oliveira (Renatinho) disse que a praça é uma das mais antigas de Lages, e nunca havia sido reformada. “A obra era um sonho da comunidade e é uma prazer estarmos entregando mais esta área de lazer aos lageanos”, destacou.



O secretário de Turismo, Geovani Broering, disse que, além de área de lazer, a ideia é usar a praça para eventos turísticos. “Pretendemos elaborar um calendário de atividades envolvendo atrações de escolas do municípios, por exemplo. A ideia é realizar um evento a cada 15 dias”, destacou, explicando que, para evitar atos de vandalismo e danos na praça, o local será vigiado por guarda durante 24 horas por dia.



Foto:Adecir Morais

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...