sábado, 29 de setembro de 2012

Queriam entrar na cadeia com droga no estômago

Queriam entrar na cadeia com droga no estômago
Lages, 29 e 30/09/2012,Correio Lageano




No hospital, apenados tomaram laxante para expelir material do intestino



Quatro detentos do antigo Presídio Regional, no bairro São Cristóvão, são suspeitos de tentar entrar com droga na unidade. No início da noite de sexta-feira (28), todos fizeram exames de raio-X no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres para comprovar o crime, mas o resultado final não saiu até o fechamento da edição do Correio Lageano.



O juiz corregedor da unidade, Geraldo Corrêa Bastos, informou que recebeu denúncia de que os detentos Alexsandro Godoy, Bruno Vargas de Jesus, Fabiano Rocha Maciel, Francisco Geraldo Freitas e Claudemir da Luz, estariam entrando com o entorpecente. Claudemir não se apresentou e é considerado foragido. Os outros foram levados ao hospital para fazer exames.



Após os procedimentos, que foram acompanhados por agentes do Departamento de Administração Prisional (Deap), o médico radiologista constatou material no intestino de quatro apenados, apesar disto, não foi possível identificar o tipo e nem a quantidade de droga.
Todos foram medicados com laxante para expelir o material, por isso, tiveram que ficar em observação para se verificar até conclusão do exame. Fabiano teria confessado que engoliu pelo menos 20 buchas de maconha.




Os detentos haviam ganhado o direito da saída temporária de sete dias e estavam voltando na sexta-feira (28). A único que não foi submetido aos exames foi Claudemir, que não havia voltado até o horário previsto. Todos são do regime semiaberto e cumprem pena principalmente por furto.



Geraldo Bastos explicou que, se for comprovado que os presos estavam tentando entrar com droga no presídio, todos serão enquadrados no crime de tráfico de droga, Além disso, passarão do regime semiaberto para o fechado. O magistrado esclareceu que a saída temporária é um direito constitucional do preso do semiaberto. Durante o ano, o apenado tem direito a até cinco saídas.




Foto:Adecir Morais

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...