sábado, 29 de setembro de 2012

Saiba mais sobre Elizeu Mattos, candidato á Prefeito de Lages

Elizeu Mattos

Nasceu em Anita Garibaldi, em 6 de setembro de 1965. É formado em Economia pela Universidade de Brasília.
Acumula grande experiência de gestão pública. Iniciou sua carreira em Brasília, quando foi assessor do deputado federal Dirceu Carneiro e do Senado Federal de 1984 a 1994.
Em 1995, assumiu a chefia de gabinete do vice-governador José Augusto Hülse, onde permaneceu até 1998.
Filiado ao PMDB, foi vice-presidente da JPMDB da Serra Catarinense; candidato a vice-prefeito de Lages e candidato a deputado Estadual em 2002.
Em maio de 2003, convidado pelo governador Luiz Henrique da Silveira, assumiu o cargo de Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional-Lages. Durante os três anos e três meses em que ficou à frente da SDR, viabilizou ações que vieram de encontro aos anseios da comunidade.
Ficou conhecido por seu dinamismo onde mais de R$ 245 milhões foram investidos em obras espalhadas por toda a Serra Catarinense.
Durante o tempo em que ficou à frente da Secretaria, recebeu várias homenagens. Entre elas estão os título de Cidadão Otaciliense, Cidadão Cerritense, Cidadão Celsorramense, Cidadão Correiapintense, Cidadão Painelense, Cidadão Capãoaltense,  Honra ao Mérito Anitense, Medalha Comemorativa ao Centésimo Septuagésimo Aniversário da PM/SC.
Assumiu uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado em fevereiro de 2007. Em 2008, foi indicado por unanimidade como vice-líder da bancada do PMDB na Assembléia Legislativa. Membro da Comissão de Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do MERCOSUL, foi eleito presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares do MERCOSUL – UPM e vice-presidente da União Parlamentar do MERCOSUL pelo Brasil.
Em maio de 2009 foi eleito Líder do Governo na Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina, função que desempenha até esta data.

Comissões
* Presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviços  
Públicos
* Membro da Comissão de Constituição e Justiça
* Membro da Comissão de Relacionamento Institucional
Comunicação, Relações Internacionais e do Mercosul.
* Membro da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar
*  Reeleito em 2010 com 50.395 votos

Fonte: Site de Elizeu Mattos Deputado Estadual

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...