sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Defesa Civil de SC está em estado de atenção entre esta sexta-feira e sábado, para chuva com volumes significativos

Florianópolis, 28/12/2012, Defesa Civil de SC e Centro de Informações Ambientais e de Hidrometeorologia (Ciram/Epagri)



Entre esta sexta-feira (28) e sábado (29) o tempo continua instável com chuva persistente principalmente do Meio Oeste ao Litoral de Santa Catarina, com intensidade  moderada a forte em alguns momentos -  principalmente durante a tarde desta sexta-feira, devido a áreas de baixa pressão que se intensificam no Litoral.



Estado de ATENÇÃO: os acumulados mais significativos de chuva nestes dias estarão entre 60 e 90 milímetros, com potencial para causar enxurradas, deslizamentos e alagamentos, principalmente no Litoral e Vale do Itajaí.



Estado de ATENÇÃO para perigo à navegação: o vento sul persistente e com intensidade moderada, e forte por alguns momentos na área oceânica (entre 60 e 80km/h), deixa o mar alterado com ondas mais altas, com altura de série entre 1.0m e 1.5m e os picos mais altos entre 3.0 e 4.0m nesta sexta-feira, trazendo risco para atividades de pesca e navegação na costa catarinense.



O risco de enxurradas diminui, mas não se descarta completamente esta possibilidade já que pode ocorrer chuva forte, concentrada em poucas horas no período da tarde desta sexta-feira.


Ressalta-se que até o momento, entre esta quinta-feria (27) e a manhã de sexta-feira, os acumulados de chuva no Estado foram mais significativos nas regiões Meio Oeste e Litoral Sul de SC.



No decorrer desta sexta-feira a chuva diminui e até para no Oeste e boa parte do Meio Oeste, com o avanço de uma massa de ar mais seco pelo Oeste do Rio Grande do Sul. Durante o sábado ainda há condições de chuva isolada e menos significativa (entre 5 e 15mm) na maior parte do Estado, permanecendo mais concentrada no Planalto Norte e Litoral Norte com volumes entre 30 e 40 milímetros.

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...