segunda-feira, 29 de abril de 2013

Caminhão passa por cima de motociclista


Caminhão passa por cima de motociclista
Lages, 30/04/2013, Corrreio Lageano, por Adecir Morais



A violência da colisão foi tamanha que o capacete da vítima rachou. Avenida ficou interditada por quase duas horas.



O bombeiro civil Paulo Miane Ferreira, de 25 anos, morreu por volta das 13h30min de ontem em um grave acidente de trânsito na avenida Dom Pedro II, no bairro Universitário, em Lages. A violência do choque foi tamanha que o capacete do jovem rachou.



Ferreira conduzia a motocicleta Honda 125, placa HSK-9529, de Lages, sentido bairro Universitário-Coral. A colisão também envolveu o caminhão Mercedes-Benz MEU-7342; Palio ADL-1750; Uno LZH-9529, todos de Lages, além do Fox GXQ-8384, de Ipatinga (MG).



Segundo o motorista do Fox, Domingos Schenato, de 75 anos, a vítima trafegava no “corredor” entre os carros, quando bateu na traseira do Uno, desequilibrou-se e caiu embaixo do caminhão, que estava carregado de toras. Ao perceber o acidente, os demais carros envolvidos que vinham atrás, pararam.



“Só ouvi o estouro e, em seguida, vi ele caído no asfalto. A cena foi muito forte. Dirijo há mais de 50 anos e nunca tinha visto algo parecido”, relatou Schenato. Por causa do acidente, as duas faixas da via foram interditadas no trecho entre a Avenida Belisário Ramos (Carahá) e Castelo Branco, permanecendo bloqueadas por cerca de 2 horas. Os agentes de trânsito, assim como vários policiais militares, estiveram no local para controlar o trânsito.



O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). Dezenas de curiosos se aglomeraram para acompanhar o desfecho da ocorrência.



Amigos se despedem: “Viver para salvar”



Paulo Ferreira morava no bairro Santa Catarina, em Lages. Era funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço à Kimberly, de Correia Pinto. Minutos após o acidente, colegas postaram na internet mensagens de despedida.



Com o título “Viver para salvar”, um internauta escreveu: “Hoje o céu chora por termos essa triste despedida”. Outro acrescentou: “Perdemos uma pessoa espetacular, educada, que tinha seus sonhos e objetivos. Sempre estava correndo atrás de seus sonhos”.



Uma internauta parecia não acreditar na morte do amigo e postou: “A ficha ainda não caiu... Não estou conseguindo acreditar. Vamos sentir muito sua falta, querido, amigão de todos”.



Segundo o subtenente do Corpo de Bombeiro Militar de Lages Laudemir Antônio de Souza, Ferreira havia concluído, há 20 dias, o curso básico de atendimento de emergência e urgência, que representa o primeiro módulo do curso de bombeiro voluntário.



A vítima deverá ser velada em uma das capelas mortuárias do bairro Triângulo.



Foto:Adecir Morais

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...