quarta-feira, 5 de junho de 2013

Mulher é presa por tráfico

Lages, 06/06/2012, Correio Lageano, por Susana Küster




Elaine Cristina Zanqueta Siqueira, 21 anos, estava em prisão domiciliar por tráfico de drogas, mas na tarde de ontem, a Polícia Militar flagrou-a novamente traficando crack no bairro Habitação. Agora ela vai cumprir pena no presídio.



Informações extraoficiais afirmam que ela não tinha sido encaminhada para o presídio porque estava grávida. Então, sua pena foi cumprir prisão domiciliar. Mas já deu à luz e voltou a cometer o crime, sendo pega em flagrante na tarde de segunda (4).



O advogado Gabriel de Oliveira Antunes explica que grávidas podem ser detidas, porque os presídios devem oferecer estrutura para recebê-las. Inclusive, depois de ganharem o bebê, é preciso que fiquem um tempo amamentando a criança. Somente depois de alguns meses o bebê sai da prisão.


O tráfico feito por Elaine foi descoberto pela Agência de Inteligência do 6º Batalhão de Polícia Militar de Lages, através de denúncia anônima. De acordo com a PM, Elaine mora no bairro Guarujá, mas através de mototáxi ía até o bairro Habitação para vender drogas.
Ela estava com duas pedras de substância semelhante ao crack de aproximadamente 60 gramas. A droga renderia aproximadamente 360 pedras de crack.



Foto: Polícia Militar/Divulgação

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...