sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Fatma assina licença ambiental da ETE

Lages, 28 e 29/09/2013, Correio Lageano



A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) entregou, esta semana, a Licença Ambiental de Operação (LAO) do Sistema de Tratamento de Esgoto Sanitário (ETE) do bairro Caça e Tiro, em Lages. A assinatura pelo gerente regional da Fatma, Willy Brun Filho, ocorreu no gabinete do prefeito Elizeu Mattos.



De acordo com Willy Brun, esta é a primeira licença ambiental de esgoto que Lages recebe. “A ETE estava em processo de licenciamento e operando em caráter experimental. Após vistorias, certificamos que está apta para receber a licença definitiva”, afirma. “Em 2003,  Lages tinha cerca de 8% a 9% de esgoto coletado e não tratado e, dez anos depois, os índices melhoraram muito. “Outras licenças estão em andamento”, informou o secretário da Semasa, Benjamin Schultz.



A ETE Caça e Tiro possui dois módulos e cerca de 116 quilômetros de rede coletora. Recebe esgoto do Centro, Petrópolis, São Cristóvão, Sagrado Coração de Jesus, Várzea, Popular, Habitação, Universitário e parcialmente do Coral e Vila Maria. A vazão é de aproximadamente 102 litros por segundo.

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...