quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Policiais do 6ºBPM de Lages salvam vida através de primeiros socorros

Policia Militar
Lages, 26/09/2013 São Joaquim Online

Na noite desta segunda-feira (23), a guarnição de serviço do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de suicídio na Rua Fausta Rath, bairro São Cristóvão em Lages.
Em menos de dois minutos após o acionamento da Central de Emergência 190 (CRE), a guarnição chegou ao local e verificou que um homem havia se pendurado em uma corda na tentativa de tirar a própria vida, porém a esposa do mesmo ao verificar a situação cortou a corda com uma tesoura. O homem estava caído no chão inconsciente e com a respiração bastante dificultada.
Os policiais imediatamente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e iniciaram os procedimentos de primeiros socorros, abrindo as vias aéreas do homem e tentando mantê-lo estável, até que em certo momento a respiração e os batimentos cardíacos paralisaram, sendo então realizada pelos policiais, massagem cardíaca e respiração boca a boca. A vítima perdeu os sinais vitais por quatro vezes, sendo repetidos os procedimentos pelos policiais todas às vezes.
Em seguida chegou à ambulância do SAMU que continuou os procedimentos, até mantê-lo estável, sendo conduzido logo após até a emergência do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.
Até o deslocamento do SAMU para o hospital, os policiais permaneceram no local dando todo apoio aos profissionais da ambulância.
Graças ao empenho e dedicação dos policiais a vítima não perdeu sua vida, sendo que os primeiros socorros foram essenciais tendo em vista que o homem já se encontrava inconsciente e por diversas vezes perdeu os sinais vitais.
O 6º BPM se orgulha por possuir policiais tão bem preparados em seu efetivo.

Informações Facebook Polícia Militar de Lages

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...