domingo, 15 de setembro de 2013

PRAÇA DO TERMINAL: UMA LUTA SEM ECO

Lages, 15/09/2013 Edson Varela

Com a palavra o mais legítimo lageano habitando Brasília/DF:
Projetus
Entre todos os sonhos para a minha Lages eu tenho um sonho maior: que me fosse devolvida a minha bela Praça Vidal Ramos Sênior, por inteiro, como ela era em 1950, só o chafariz, calçadas, árvores, bancos e jardins.
*
AINDA

Há doze anos tenho tentado sensibilizar prefeitos e vereadores nesse sentido, sem êxito. Cheguei a colocar mal traçado desenho a respeito, na minha página www.ghiorzi.org/lages.htm. Amargurado, todavia, vejo que os muitos projetos para o centro da cidade passam ao largo do monstrengo em que se transformou aquele espaço sagrado que um dia foi uma praça.
Lages1958A mesma praça que Telmo Ghiorzi se refere uns anos antes de 1950. Mas cuja ideia dele é voltar a ser mais ou menos o que o retrato das antigas aponta: uma praça sem a geringonça do Terminal Urbano escondendo a beleza do lugar!

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...