sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Menino aguarda leito em hospital da Capital

Lages, 26 e 27/10/2013, Correio Lageano



O menino de quatro anos, que sofreu queimaduras graves, na tarde da última quarta-feira no bairro Jardim Celina, aguarda uma vaga para ser transferido para o hospital Joana de Gusmão em Florianópolis.



Ele continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Seara do Bem, em Lages e está recebendo o suporte médico básico, mas precisa ser transferido o quanto antes, pois o hospital não possui tratamento específico para este tipo de caso. “Ele teve 70% do corpo queimado e para queimadura é necessário um tratamento diferenciado que Lages oferece apenas para os adultos”, afirma a médica Maria Cláudia Zanoni, que está acompanhando o caso.



O estado da criança é grave e ele respira com a ajuda de aparelhos. A médica explica, ainda, que a criança precisa ser transferida com transporte aéreo. “Ele não tem condições de viajar em um transporte terrestre, seria muito arriscado”, completa a médica.



O transporte do menino deve ser feito pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros e está sendo providenciado pelo Samu. No Samu, a informação é que o transporte foi solicitado na quinta-feira, mas como o hospital de Florianópolis não tinha vaga, não foi disponibilizado o transporte. “A transferência pode acontecer a qualquer hora, dependendo de o hospital ter vaga e ter condições de fazer o transporte”. diz a médica.




Foto: Divulgação/Ilustrativa

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...