quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Servidor da prefeitura de Lages leva susto ao ver a conta bancária

Lages, 01/11/2013, Correio Lageano



Na manhã desta quinta-feira (31), os servidores públicos municipais tiveram um susto, pois o salário não estava depositado em suas contas. Isso gerou preocupação, mas o contratempo foi resolvido antes do meio-dia. A situação ocorreu em função do sistema da Caixa, que não creditou o montante em um único lote.




Conforme o decreto nº 13.881 que fixa o calendário do ano de 2013 para o pagamento dos servidores, a data para o pagamento de outubro foi definida para o dia 31.




Uma pessoa que preferiu não se identificar, no início da manhã desta quinta-feira, foi checar a conta e não tinha saldo. Conversando com os colegas, pensou que o pagamento não havia sido depositado.



O assessor administrativo e financeiro do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lages (Sindserv), Célio Guimarães, disse que muitos ligaram ao sindicato para comunicar o fato ou saber do problema. “A falta do lançamento deu um susto no pessoal, mas creio que não deva ocorrer novamente”, afirmou Guimarães.




O mesmo aconteceu com o Sindicato dos Professores de Lages. Segundo a presidente Silvana Arruda Lucena, alguns professores entraram em contato para saber o que havia acontecido.




“Não houve atraso”, explica secretário

Ambos os sindicatos entraram em contato com a prefeitura. Conforme o secretário da Fazenda, Mateus Lunardi, o valor do pagamento foi depositado um dia antes. O montante da folha é de R$ 12 milhões. “Não houve nenhum atraso, apenas o sistema da Caixa não creditou o valor em um lote imediato, mas tudo está regularizado”. Ao meio-dia desta quintqa-feira, todos os servidores receberam o pagamento.




O Correio Lageano procurou a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal, mas não conseguiu contato. Um funcionário do banco explicou que esse foi um procedimento normal, o valor é debitado da conta da prefeitura e como a demanda é muito grande, o pagamento é feito por lotes, sem qualquer critério de escolha das contas.


Foto:Divulgação

Nenhum comentário: