quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Nova Rádio Comunitária em Correia Pinto


$alttext
Correia Pinto, 19/02/2014 Nossa Terra

 Com o objetivo de proporcionar entretenimento e o acesso à informação local a Associação Comunitária Voz da Terra iniciou no dia 20 de dezembro de 2013 a operação da Rádio Comunitária Voz da Terra. A associação Comunitária Voz da Terra é formada por Assentados do Assentamento Pátria Livre e representantes de entidades do município de Correia Pinto. A rádio está operando em fase experimental das 06h00min as 22h00min diariamente na frequência 87,9 FM em sua sede provisória localizada na escola do assentamento.
O agricultor e pecuarista Claudio Damaseno residente no assentamento Pária Livre que é membro da diretoria da Associação está à frente da operação da rádio, ele divide o seu tempo entre as suas atividades agrícolas e a programação da emissora. Segundo Damaseno, a rádio está operando com equipamentos doados ou emprestados, mas que já está entre os projetos da associação a aquisição de novos equipamentos. Ele explica também que no ultimo dia 3 de fevereiro estreou o primeiro programa ao vivo, “Iniciamos o primeiro programa ao vivo o “Manhã no Campo” que está no ar das 06h00min as 08h00min da manhã, nos próximos dias estaremos reunidos com a diretoria para discutir e elaborar a programação que deverá ir ao ar em breve”, salientou. A emissora recebeu a outorga do Ministério das Comunicações em junho de 2013, desde então a mesma está habilitada para operação.  
O Serviço de Radiodifusão Comunitária, criado pela lei nº 9.612, de 19 de fevereiro de 1998, destina-se, conforme previsão do art. 3º da lei, a (a) dar oportunidade à difusão de ideias, elementos de cultura, tradições e hábitos sociais da comunidade; (b) oferecer mecanismos à formação e integração da comunidade, estimulando o lazer, a cultura e o convívio social; (c) prestar serviços de utilidade pública, integrando-se aos serviços de defesa civil, sempre que necessário; (d) contribuir para o aperfeiçoamento profissional nas áreas de atuação dos jornalistas e radialistas, de conformidade com a legislação profissional vigente; e (e) permitir a capacitação dos cidadãos no exercício do direito de expressão da forma mais acessível possível. Atualmente milhares de emissoras de radiodifusão comunitária estão em operação em todos os estados do país.

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...