quarta-feira, 30 de abril de 2014

Abastecimento de água de Correia Pinto passa por fiscalização

$alttext
Correia Pinto, 30/04/2014 Nossa Terra

 Com o objetivo de melhorar a qualidade da água tratada e distribuída aos consumidores em Correia Pinto, a administração municipal inseriu o município à Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – ARIS.
Na semana passada os técnicos da ARIS estiveram na cidade realizando os trabalhos de avaliação do sistema de abastecimento de água no município. Participaram destes trabalhos os engenheiros da ARIS, Letícia Gazola e Cristiano Maluf. Foi verificado todo o sistema de abastecimento, desde a captação, passando pela estação de tratamento, reservatórios e rede de distribuição. Coletados os dados, estes, serão comparados de acordo com a Portaria 2.914/2011 do Ministério da Saúde dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade.
Segundo o prefeito Vânio Forster, a decisão de consorciar o município a ARIS foi tomada para que se pudesse usufruir dos serviços de regulação e fiscalização de saneamento básico da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento.  “Assim podemos ter uma ideia de como se encontra todo o sistema de abastecimento de água em Correia Pinto, conhecendo exatamente as condições do sistema, podemos tomar as decisões corretas no que diz respeito à qualidade água”, disse. 
Dentro das competências delegadas pelos municípios consorciados à ARIS, destacam-se as atividades de normatização dos padrões de qualidade dos serviços prestados, do regime tarifário e da avaliação da eficiência e eficácia dos serviços prestados.
Além dessa competência normativa, a ARIS ainda possui a importante tarefa de fiscalizar os serviços prestados nos municípios consorciados, em conformidade com as normas e contratos vigentes.

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...