quarta-feira, 30 de abril de 2014

Rachel Sheherazade é chamada por Comissão para falar sobre liberdade no SBT

Rachel Sheherazade é chamada por Comissão para falar sobre liberdade no SBT
São Paulo, 30/04/2014, PurePeople



Agora é o SBT que está na mira da Justiça. Rachel Sheherazade vai ter a oportunidade de falar sobre a liberdade que tem ao trabalhar na emissora. Ronaldo Caiado apresentou um requerimento chamando a jornalista a comparecer à Comissão de Segurança Pública da Câmara. A informação é da revista "Veja".



O líder da bancada do DEM quer saber se a âncora do "SBT Brasil" tem liberdade de expressão no canal, mesmo tendo sido proibida de expressar sua opinião sobre as reportagens exibidas no telejornal que apresenta. O requerimento ainda deve ser votado na comissão.



Apesar de ter sido obrigada pela chefia do jornalismo do SBT a coibir os seus comentários do telejornal, Rachel Sheherazade vai ganhar um programa para expressar sua opinião livremente na emissora. Para o canal, a medida se tornou necessária após a jornalista criar polêmica ao falar sobre o caso de violência nas ruas do bairro do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro.



A âncora do telejornal recebeu críticas e até ameaças e, por isso começou a andar com carro blindado e escoltada. Além disso, ela também é investigada a pedido da deputada Jandira Feghali, que acredita que a jornalista está pregando contra o Estado Democrático. "As pessoas não podem se sentir legitimadas por um discurso neofascista e sair por aí julgando e executando outros cidadãos", disse a deputada em entrevista ao Purepeople.



Recentemente, Rachel afirmou que está tranquila com a notificação recebida pelo SBT por seus comentários.




Foto:Divulgação

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...