segunda-feira, 28 de julho de 2014

Boca-de-lobo causa acidente no Getúlio Vargas

$alttext
Curitibanos, 28/07/2014 A Semana
 
 
Bueiro aberto está preocupando moradores
 Na noite de sexta-feira (18), aproximadamente às 20h30’, os moradores do bairro Getúlio Vargas, em Curitibanos, Valdevino Maciel dos Santos e sua esposa Zenita Maciel dos Santos passaram por um grande susto. Ao voltar para casa, passando pela Rua Visconde Prudente de Moraes, que dá acesso ao bairro, a senhora de 74 anos caiu em um bueiro sem tampa. “Não há iluminação nesse trecho. Fui andando pelo canto da rua e ela junto, mas havia muito movimento de carros e a luz a impediu de ver o bueiro, por isso, acabou caindo”, contou o marido.
Depois do tombo, Zenita foi caminhando até a casa de uma sobrinha, onde desmaiou, devido à perda de sangue, antes mesmo que o socorro chegasse. Ao voltar para casa, Zenita, que estava com dificuldades para caminhar, acabou queimando-se com água quente e precisou ser hospitalizada para atendimento.
O secretário de obras Hercílio Beppler revelou que tampas de bueiros estão sendo furtadas na cidade toda. “Recebi 200 tampas no início do ano e não tenho mais nenhuma. Estamos, agora, soldando algumas para ver se conseguimos reutilizar”, adiantou.
Os furtos são frequentes em todos os bairros, de acordo com o secretário. Hercílio citou como exemplo a Rua Lages, onde, na última semana, foram levadas cinco tampas. “Não temos como fiscalizar e está difícil manter a segurança nos bueiros depois de tantos furtos”, ressaltou.
O secretário também explicou que já foi feito um pedido para que a Celesc arrume a rede de baixa tensão para que a iluminação na entrada do bairro possa ser realizada.

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...