quarta-feira, 30 de julho de 2014

Polícia apreende armamento e prende homem por porte ilegal de arma de fogo em São Joaquim

Polícia apreende armamento e prende homem por porte ilegal de arma de fogo, em São Joaquim
São Joaquim, 28/07/2014, CLMais, com informações da Polícia Civil



As policias civis de São Joaquim e Urubici em ação conjunta com a Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Lages prenderam um homem em flagrante, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo,  no município de São Joaquim.


Havia várias denúncias de um grupo de caçadores de outros municípios que estavam caçando e ameaçavam diversos moradores da Localidade Arvoredo, interior Do município. Segundo as denúncias, os caçadores chegavam com armamento pesado – inclusive fuzil – e, se os moradores não deixassem que eles realizassem as caçadas, eram ameaçados.



A equipe de investigações recebeu a denúncia de que, no sábado (26), os supostos caçadores estavam na região do Arvoredo. A operação foi planejada em pouco tempo, mas, segundo o delegado Diego Azevedo, infelizmente, quando chegaram ao local indicado, os caçadores já haviam ido embora. “Entretanto, conseguimos apreender suspeito com diversos armamentos”, ressaltou o delegado.


Foram apreendidos: uma espingarda de dois canos laterais, calibre .36 de marca não aparente; um revólver Taurus, calibre .38; nove cartuchos metálicos recarregados manualmente de calibre .36; um cartucho plástico calibre .36 intacto; dez cartuchos metálicos Calibre .38, sendo três Intactos e mais sete deflagrados; dois frascos de vidro contendo Balins para recarga de cartuchos; dois frascos plásticos contendo pólvora; um alicate para prensa manual de cartuchos de arma de fogo; e um cinturão tipo cartucheira.




Foto:Polícia Civil/Divulgação

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...