segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Idosos e deficientes têm 2% das vagas e não são respeitados

Eles têm 2% das vagas e não são respeitados
Lages, 25/04/2014, Correio Lageano, por Vinicius Prado


As vagas de idosos e deficientes não representam nem 5% do total disponível. Mesmo assim, há quem ainda usurpe este direito, de quem já tem dificuldades o suficiente de acesso e locomoção. Há fiscalização, no entanto, deve haver conscientização por parte da população.


Encontrar um local para estacionar no Centro é semelhante a acertar às seis dezenas da Mega-Sena. Durante o dia, praticamente 95% das vagas estão ocupadas, e as que restam são as de idoso e deficiente. Neste momento, a velha desculpa de “só cinco minutinhos” ou a falta de atenção são frequentemente utilizadas para poder se sobressair no direito do próximo.


Segundo o gerente de planejamento da Diretoria de Trânsito (Diretran), Adailton Camargo, há cerca de 2% de vagas de estacionamento para idosos e deficientes. Ele comenta que algumas não estão sendo utilizadas devido as obras do Centro, e a sinalização horizontal dessas não está visível.


Lei


O Código de Trânsito Brasileiro não prevê punição específica para quem estaciona nas vagas exclusivas. Apenas determina que deixar o carro em desacordo com a sinalização é considerado infração leve, punida com três pontos na carteira e multa de R$ 53,20.



Foto:Vinicius Prado

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...