domingo, 17 de agosto de 2014

Polícia Civil prende dois suspeitos de matar idoso estrangulado em Campo Belo do Sul

Polícia Civil prende dois suspeitos de matar idoso estrangulado em Campo Belo do Sul
Campo Belo do Sul, 17/08/2014, CLMais, por Patrícia Vieira, com informações da Polícia Civil do município




A Polícia Civil de Campo Belo do Sul, prendeu na noite de sexta-feira (15), Thiago dos Santos, de 23 anos, e Maxsuel Matos Borges, de 18 anos, suspeitos de praticarem um latrocínio (roubo seguido de morte), contra o aposentado Sebastião Antunes Correia, de 78 anos. Conforme o  policial civil Paulo Ramos, responsável pelo caso, a prisão se deu em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedida pela Justiça na sexta-feira (15).



O crime ocorreu no dia 07 de agosto, na Localidade Ladários, no interior de Campo Belo do Sul. Sebastião foi encontrado em casa amordaçado, com pernas e braços amarrados. O laudo do Instituto Médico Legal de Lages comprovou que o idoso foi morto por estrangulamento.



Segundo o policial, em depoimentos os dois confessaram o crime. E que o objetivo era roubar o dinheiro da aposentadoria e um revólver que o idoso tinha em sua residência “Nós fizemos um trabalho de investigação e após alguns dias conseguimos localizar os suspeitos. Eles assumiram a autoria do crime e confessaram até o local onde haviam queimado a carteira com os documentos da vítima,”, explicou Ramos.



O investigador comenta que ainda durante os depoimentos, os criminosos se contradizem. Um relatou que não planejaram a morte da vítima, que a intenção era só de roubar. Enquanto que o outro suspeito contou que quando estavam escondido no mato, próximo a residência do idoso, estavam planejando o que fariam com o corpo, . se enterravam ou queimavam. Ramos ressalta que mesmo com essas declarações fica claro que o crime foi premeditado. Os suspeitos estão no Presídio de Lages. Onde irão aguardar pelo julgamento.




Foto: Rádio ExplosãoFM/Divulgação

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...