segunda-feira, 2 de julho de 2012

Expolages se inspira na Efapi Chapecó

Expolages se inspira na Efapi Chapecó
Lages, 02/07/2012, Correio Lageano



Grupo se reuniu com representantes de entidades locais e do Governo Estadual, no sábado (30), no Conta Dinheiro


O diretor de uma das empresas responsáveis pela organização da Exposição-Feira Agropecuária, Industrial e Comercial (Efapi) de Chapecó, Auro Pinto, e o diretor de Assuntos Econômicos da Associação Empresarial de Chapecó, Diogo dos Santos, estiveram em Lages e relataram algumas estratégias que ajudaram a feira multissetorial a se consolidar.



O objetivo foi conhecer o sucesso chapecoense para aplicar estratégias de crescimento para a Expolages. Diogo dos Santos ressaltou que a inserção de entretenimentos foi um divisor de águas para a Efapi. Segundo ele, a feira causou um grande impacto quando shows e lazer foram agregados à programação.  “Não há como negar que essas atividades atraem um grande público, mas muitas pessoas que vão ao evento pensando apenas em desfrutar delas acabam visitando os setores de negócios e comprando produtos e serviços”, destacou.



Expolages, por sua vez, começou como uma exposição agropecuária, e aos poucos vem abrindo espaço para a indústria e o comércio. Para os próximos anos, o objetivo é inserir grandes shows, conforme a sugestão dos empresários de Chapecó, buscando englobar diversos setores. “Para crescer, a Expolages deve assumir o papel de grande evento de exposições da Serra Catarinense. Os empresários da região precisam se sentir instigados a brigar, no bom sentido, por seu espaço”, disse Auro Pinto, sugerindo investimentos em divulgação.



Os representantes do Estado disseram que o Governo é parceiro para investimentos que tragam retorno à região. “A atual administração tem um compromisso com a Serra, e seremos parceiros de bons investimentos”, disse o secretário estadual do Fundo Social Celso Calcagnotto.



Foto:Divulgação

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...