sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Fábrica de sistemas de fixação para construção civil será instalada em Lages

Lages, 31/08/2012, Secretaria de Comunicação de SC



Com 20 anos de existência, a fábrica Âncora – Sistemas de Fixação para Construção Civil - deve iniciar em Lages, nas próximas semanas, a construção de sua primeira filial. Nesta sexta-feira (31), o governador Raimundo Colombo assinará o protocolo de intenções para liberação de incentivos do Estado para a instalação da empresa no município. A cerimônia ocorrerá às 17 horas, no terreno onde a fábrica será construída, no bairro Cidade Alta.



Na sequência, às 18 horas, Colombo participará da inauguração do anfiteatro da Associação das Micro e Pequenas Empresas (Ampe), que recebeu R$ 150 mil do Governo do Estado para a realização do projeto.



Os incentivos que o Governo disponibiliza à Âncora enquadram-se no Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec) e no Pró-Emprego, e viabilizaram a aquisição do terreno onde a fábrica será construída. “O Estado vem firmando parcerias com a iniciativa privada para que as empresas possam investir na contratação de mais funcionários. O objetivo é proporcionar às pessoas mais oportunidades de emprego”, diz o governador.



A Âncora está sediada em Vinhedo, São Paulo, e já opera em Lages, em endereço provisório, importando fixadores químicos para atender o mercado interno. Os containers chegam aos portos catarinenses, e os produtos vão direto para os revendedores. A empresa pode gerar até 150 empregos, e a expectativa é que o faturamento chegue a R$ 120 milhões por ano.



Inauguração

O anfiteatro da Associação das Micro e Pequenas Empresas (Ampe) agrega um auditório para 120 pessoas e duas salas direcionadas à formação de profissionais. A estrutura será usada em treinamentos, palestras e outras atividades voltadas às empresas associadas. O repasse dos recursos para a construção foi autorizado por Colombo durante sua visita a associação, em dezembro do ano passado.

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...