quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Moradores se sentem inseguros com obras

Moradores se sentem inseguros com obras
Lages, 30/08/2012,Correio Lageano


Rua está estreita e com risco de desabamento, um carro já caiu no local


As obras nas marginais da BR-282 deixaram risco de acidentes na Rua Edmundo Silva, no Bairro Frei Rogério, está mais estreita e sob um barranco. Uma tela de proteção foi colocada, mas não impede que aconteçam acidentes. Os carros precisam passar devagar e um por vez. Os moradores estão inseguros com a situação. Duas casas estão na beira do corte feito na rua e uma delas terá que ser desapropriada.



O morador José Tadeu conta que três carreiras de calçamento foram retiradas estreitando a rua. “A tela só adianta para a sinalização. Por enquanto só caiu gente e carro, quando começar a morrer eles fazem a mureta”, disse. Ele opina que a rua deveria ser interditada porque de noite e em dia de chuva é mais perigoso ainda.



Neli Bitencourt Alves da Silva mora quase na curva, local em que rua foi mais reduzida. Ela disse que, na época em que foi feito o calçamento, os moradores contribuíram com sacas de cimento. O caminhão que recolhe o lixo não passa, para na esquina e os lixeiros percorrem a rua a pé. “Ninguém avisou a gente do que seria feito.



Estou vendo o dinheiro indo para o barranco. Quem é que não vê que isso está perigoso?”, contou Neli. No domingo (26), um carro caiu de uma altura de dois metros da rua Edmundo Silva para a via marginal da BR-282.



Segundo o engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) em Lages, Enio Spieker, as escavações começaram há quatro semanas. A obra de contenção será feita porque o local tem risco de desabamento. Ele afirma que a construtora responsável, Setep Construções S.A, já foi analisar o local para fazer um projeto de contenção.



Duas casas estão em risco e uma delas deve ter indenização da Prefeitura Municipal para ser retirada. As obras das marginais da BR-282 entraram em uma nova fase com o fechamento do cruzamento com a Avenida Camões. O tráfego pela BR-282 estará liberado, durante dois meses, tempo que deve durar a obra nas laterais da rodovia, depois disso, também será interrompido.



Foto:Francielli Campiolo

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...