sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Servidores da saúde podem decretar greve na próxima assembleia

Servidores da saúde podem decretar greve na próxima assembleia
Florianópolis, 28/09/2012, SindSaúde SC





A segunda reunião da Comissão Paritária da saúde, criada para avançar na proposta de reivindicação da categoria, não rendeu o quanto os representantes dos trabalhadores esperavam. Servidores aguardam por uma solução concreta por parte do Governo para ser avaliada na próxima assembleia geral. A greve é cogitada



Que fique bem claro: a saúde está prestes a entrar em greve. E a decisão é consequência direta do anúncio de corte de salários emitido pelo Governo. Que fique claro também que as contratações de novos servidores são bem-vindas, inclusive, esse continua a ser ponto de cobrança da categoria. O que não é admissível nesta situação atual que se encontra a saúde é a diminuição brusca nos salários, que podem chegar até a 75%.



Com a redução da Hora Plantão, - já acordada com a SES que a medida está suspensa por 90 dias enquanto a negociação prosseguir – os servidores se deram conta de que a luta tem que ser por melhores salários, pela efetivação das 30 horas – com a HP a jornada de trabalho ultrapassa as 45 horas semanais - , por condições de atendimento digno à população.



Nas paralisações que integram o calendário de mobilizações aprovado em assembleia geral, trabalhadores denunciam indignados a falta de materiais básicos nos hospitais. Não há condições para oferecer atendimento de qualidade à população e até agora nada está sendo feito para melhorar a situação neste sentido.




Na próxima terça-feira, dia 02 de outubro, às 13h30, na Praça Tancredo Neves, a categoria da saúde volta a deliberar sobre o rumo do movimento. Em estado de greve há mais de duas semanas, a greve pode ser decretada caso o Governo do estado não apresente uma proposta para resolver o corte nos salários.



Foto:SindSaúde SC/Divulgação

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...