sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Inter promete “honrar a camisa”

Inter promete “honrar a camisa”
Lages, 28/09/2012,Correio Lageano, por Begair Godóy



Jogadores treinaram sob baixas temperatura, pensando nos três pontos frente ao Caçador, em casa



Mesmo depois de parte dos jogadores e comissão técnica do Inter de Lages terem sidos dispensados, o clima no clube é de confiança. Os que ficaram garantem que vão honrar a camisa do time. A próxima partida, no sábado, em Lages, será contra o Caçador, atual líder da Divisão de Acesso. No treino de ontem, o grupo enfrentou a baixa temperatura fardado de calções e camisas, já que uniforme específico para enfrentar o frio é artigo de luxo no Leão da Serra.



Mas uniforme não é o único problema do Inter. Há disposição de sobra, mas peças estão faltando no elenco. Quem vai ter muito trabalho é o novo treinador, Alexandre Souza. Ele tem apenas 11 jogadores à sua disposição. Entre eles, o goleiro Diego Paim e o volante Lucas Cebola, ambos lageanos.



Como o grupo está reduzido, Souza, que chegou ao time para jogar no gol - e atuou em três jogos -, terá que apelar para os juniores. Somente quatro podem atuar no time profissional, conforme o regulamento da Federação Catarinense de Futebol (FCF). A redução do elenco obrigou o treinador a realizar trabalho tático de ataque contra defesa ocupando todo o campo. O fadiga tomou conta da garotada. Os treinos foram no Estádio Vidal Ramos Júnior, no bairro Sagrado Coração de Jesus.



O problema será na hora das substituições. O time ficou sem goleiro titular, já que Jean deixou o clube junto com o grupo dispensado, no começo da semana, pelo presidente José Carlos Alves Medeiros, o Brequinho, sob alegação de indisciplina. De acordo com o treinador de goleiro, Maicon Pavesi, Jean prometeu voltar. “Falei com o Jean na quarta-feira e estou aguardando a resposta dele”, disse.



Se Jean não voltar, a única opção para o gol é Diego. Resgatado dos juniores, o garoto treina com Pavesi e mostra agilidade na posição. “Fizemos trabalhos técnicos de cruzamentos, cruzadas baixas, chutes diretos ao gol e tiro de meta”, explica Pavesi, aprovando o empenho do goleiro. Se Pavesi optar por mais experiência, o nome é Alexandre Souza - o que significa que o treinador do time pode ir para debaixo das traves, deixando a função de técnico para o treinador de goleiros.



Segundo Pavesi, o grupo está concentrado, apesar das dificuldades. O Inter ainda tem chances matemáticas de classificação, mas o clube lageano precisa vencer os três jogos que lhe restam e ainda torcer para que o Oeste/Itajaí derrote CAC e Jaraguá - justamente os dois melhores times do campeonato.



“Não vamos jogar para cumprir tabela. Queremos os três pontos e vamos respeitar a camisa vermelha”, diz ele, lembrando que o CAC joga no 3-5-2 e tem um ataque rápido. O Inter enfrentou o Caçador fora de casa no turno e foi derrotado por 1 a 0.



Ex-destaques colorados agora defendem o CAC


O Caçador tornou-se o principal rival do Inter de Lages desde que o clube passou a disputar a 3ª Divisão em 2010. Isso não impediu o CAC de recorrer à destaques do Inter no ano passado para se reforçar em 2012. Três ex-jogadores colorados agora defendem o Caçador: Gima, Danilo e Johny. Gima foi o artilheiro da Divisão de Acesso em 2011, com 11 gols.



Na época, o Inter voltou a ter um artilheiro no Estadual. Isso não ocorria desde 2000, quando Kuki, com 31 gols, foi artilheiro da segundona pelo Inter. Com sua potente perna esquerda, o meia Danilo era o responsável pelas cobranças de falta do Inter em 2011. Johny, também meia, não era titular do time, mas destacou-se e ganhou a confiança do técnico Graniti.




Foto: Begair Godóy

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...