quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Medalha no tiro quebra jejum de décadas


Medalha no tiro quebra jejum de décadas

Lages, 15/11/2012, Correio Lageano



A modalidade de tiro ao prato segue nesta quinta-feira e Lages com a equipe de seis atiradores está na disputa por medalha



Lages conquistou a sétima medalha nos Jogos Abertos de Santa Catarina na manhã desta quarta-feira em Caçador. A medalha de prata veio com o atirador, Antonir Nolla na prova tiro trap double, categoria individual da modalidade de tiro ao prato. Em primeiro ficou Chapecó e o bronze com Tubarão.



E não foi a primeira medalha no tiro nesta edição. O lageano, Osmar Guzzatti Dengo garantiu bronze no fogo central. Agora a cidade conta com sete medalhas: Além da prata e bronze no tiro, quatro do xadrez masculino e feminino por tabuleiro e bronze do bolão 23 feminino.



Segundo um dos atiradores da equipe lageana, Fausto Geraldo Nunes, há mais de vinte anos Lages não conquistava uma medalha no tiro. “É um fato para ser comemorado, vamos continuar as provas de tiro nesta quinta-feira tentando buscar mais medalhas para Lages”, antecipa confiante Geraldo.



A modalidade de tiro ao prato tem continuidade nesta quinta-feira (15) com as prova de tiro trap single, que será desenvolvida em dois dias e vai definir o campeão da categoria. A equipe de Lages formada por Domicio Scaramalla, Fausto Geraldo Nunes, Marco Aurelio Silva, Andrei Ramos, Paulo Edson Branco e Antonir Nolla enfrentam onze municípios na modalidade tiro ao prato dos Jasc, em Caçador.



O que é trap double



Na trap double, os competidores têm duas séries de 50 tiros cada para atingir os dois pratos lançados simultaneamente em direções opostas. Cada atirador muda de posição a cada dez tiros. Jaison fez 43 “pratos bons” (tiros certos) na primeira série e na segunda foi quase perfeito, acertando 49 pratos. Antonir ficou um ponto atrás com 46 e 45 acertos. Maicon acertou 43 e 46.



O time de futsal masculino representado pelo Caça e Tiro 1º de Julho/Honolulu/FME Lages, venceu ontem, em Caçador a sua última partida da primeira fase da Primeira Divisão dos Jasc. Os lageanos derrotaram Mafra por 3 a 2 e confirmaram a liderança da chave A.



O time folga nesta quinta-feira e espera o adversário da fase eliminatória, o jogo será na sexta-feira, dia 16. As finais estão programadas para o sábado. Todos os jogos são disputados no estádio municipal Carlos Alberto da Costa Neves.


Futebol classificado - O time de futebol de campo de Lages fez a última partida da primeira fase da modalidade nos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Caçador e goleou São Miguel do Oeste por 6 a 1. Com seis pontos conquistados em quatro jogos – três empates em zero a zero e a goleada de hoje – Lages assumiu a terceira colocação da sua chave e obteve a classificação para a segunda fase do torneio.



Foto:Epa Machado /Fesporte/Divulgação

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...