segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Adrenalina e tranquilidade para curtir o verão serrano

Lages, 31/12/2012, Correio Lageano, por Susana Küster



Durante esta semana, o Correio Lageano vai publicar matérias que mostram os principais pontos de lazer de Lages. A primeira é sobre o Adventure Park, que possui paisagens exuberantes e atividades radicais.


Situado a apenas 15 quilômetros do centro da cidade, o parque oferece a seus visitantes pêndulo radical, quadriciclo, escalada, cascata, arvorismo kids, caverna, trilhas ecológicas, rapel, via ferrata e uma tirolesa de 1.200 metros de extensão e 150 metros de desnível.


As atividades são de tirar o fôlego e deixam qualquer pessoa com um friozinho na barriga. A busca por adrenalina e a vontade de superar os limites fazem o parque de aventuras ficar com um movimento intenso. Principalmente em feriados prolongados, como neste de Ano-Novo é comum encontrar turistas de Estados distantes.


No sábado (30), duas famílias de Goiânia, em Goiás, que iam para Gramado, no Rio Grande do Sul, se hospedaram em Lages para descansar e resolveram conhecer o parque. O empresário Régis Lima fazia parte do grupo que veio do centro-oeste do país.


“Para nós, nos motivou esta aventura diferente em meio a uma vegetação preservada. No nosso Estado, a vegetação é mais cerrado. Adorei este turismo ecológico daqui”, conta.
Lima e o grupo que veio com ele de Goiás participaram de quase todas as atividades do parque, inclusive a mais radical, o pêndulo. Com vários equipamentos de segurança, a pessoa corajosamente cai de uma altura de 40 metros em meio a cânions e fica balançando até parar.


Outra atividade que faz sucesso no parque é uma das maiores paredes de escaladas do Brasil. Uma pedra com 25 metros de altura, (equivalente a um prédio de oito andares), possui agarras parafusadas e uma vista espetacular para quem conseguir chegar até seu topo.


O parque também dispõe de uma das maiores tirolesas do país, com 1.200 metros de extensão. É difícil quem não se renda a sensação de voar por pouco mais de um minuto a uma velocidade de até 80 Km/h. A queda da tirolesa passa por diversas formações rochosas e oferece a vista mais bonita do parque.



Fotos: Susana Küster

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...