sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Ambiental apreende tatus e lagarto frutos de caça ilegal em São José do Cerrito

Ambiental apreende tatus e lagarto frutos de caça ilegal em São José do Cerrito
São José do Cerrito, 28/12/2012, Assessoria de Imprensa da Polícia Militar Ambiental de Lages



A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Lages foi até o interior de São José do Cerrito, na localidade São José, depois de receber uma denúncia de caça e pesca ilegal. As atividades foram flagradas em uma propriedade rural, próximo a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) João Borges. No local foi localizado um acampamento com quatro homens, um revólver calibre 22 com seis cartuchos intactos e 97 cartuchos intactos, do mesmo calibre, de baixo de um colchão.


Os homens declararam que estavam pescando.Os policiais encontraram ainda 12 redes de pesca e 12 quilos de peixe de diversas espécies, além  de dois tatus e um lagarto já abatidos.



Um dos envolvidos disse ser o proprietário da arma de fogo e das munições, porém, ele não tinha porte de arma e nem documentos que comprovassem a declaração.



Foi lavrado um auto de infração de caça e pesca ilegal e apreendida a arma. Os peixes foram enterrados, porque estavam impróprios para consumo.



O homem que se apresentou como proprietário da arma foi conduzido até a Central de Polícia Civil de Lages, para as providências cabíveis. O restante dos autuados, além de serem multados responderão processo criminal por praticarem atividades ilegais.




Fotos:Assessoria de Imprensa da Polícia Militar Ambiental de Lages/Divulgação

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...