sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Polícia apreende arma, pesca e caça ilegais

Polícia apreende arma, pesca e caça ilegais
São José do Cerrito, 29 e 30/12/2012, Correio Lageano


Uma denúncia sobre caça e pesca ilegal feita à Polícia Ambiental de Lages resultou na apreensão de armas na localidade de São José, no interior de São José do Cerrito, na Serra Catarinense.


 As atividades ilegais foram flagradas em uma propriedade rural, próximo à Pequena Central Hidrelétrica (PCH) João Borges. No local, foi encontrado um acampamento com quatro homens, um revólver calibre 22 com seis cartuchos intactos e 97 cartuchos intactos do mesmo calibre debaixo de um colchão.


Os homens declararam que estavam no local pescando. Durante as buscas, a  polícia localizou 12 redes de pesca e 12 quilos de peixe de diversas espécies, além de dois tatus e um lagarto abatidos.



Sem comprovar


Um dos suspeitos apresentou-se como proprietário da arma de fogo e das munições, porém não tinha porte de arma e nem documentos que comprovassem que era dele.


A polícia lavrou  o auto de infração de caça e pesca ilegal, e apreendeu a arma. Os peixes foram enterrados, pois são impróprios para consumo.


O homem que se apresentou como dono da arma, assim foi conduzido até a Central de Polícia Civil de Lages para as providências cabíveis. O restante dos autuados, além de serem multados responderão processo criminal por praticarem atividades ilegais.


Em relação à pesca predatória, a polícia alerta que a atividade está proibida desde 1º de outubro em razão da piracema - quando os peixes nadam contra a correnteza para encontrar locais próprios para desova. A proibição segue até 31 de janeiro de 2013.


Durante este período, está proibida a pesca predatória com uso de redes e tarrafas. Quem for flagrado pescando de forma irregular terá de pagar multa e ainda responderá a processo criminal.


Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...